Albert Einstein, Malala e Nelson Mandela são retratados em novo lançamento da Catapulta Editores
Obras apresentam grandes ações feitas por personalidades que marcaram a história, mas que um dia quando pequenos tiveram grandes sonhos
O mundo é cercado por pessoas importantes e muitas delas podem ser grandes inspirações para as crianças. Para incentivar os pequenos a conhecerem e acreditarem que tudo é possível, a Catapulta Editores lança, neste mês, três novas obras para a coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos”. Albert Einstein, Malala Yousafzai e Nelson Mandela são os personagens escolhidos para mostrar, de maneira lúdica e de fácil compreensão, que grandes sonhos são possíveis e devem ser perseguidos.
A coleção “Gente Pequena, Grandes Sonhos” agora conta com 17 obras, soma mais de quatro milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo e, além do Brasil, é sucesso em países da Europa e nos Estados Unidos.
Para Carmen Pareras, diretora da editora no Brasil, aumentar a coleção é apresentar cada vez mais pessoas importantes que as crianças possam não conhecer e, de alguma maneira, despertar o desejo de perseguir os seus sonhos. “Nós sempre ficamos muito felizes com um lançamento de ‘Gente Pequena Grandes Sonhos’, porque existem muitas pessoas que são exemplos de força, coragem, perseverança e muita bondade. No final é isso que nós queremos para as nossas crianças, que elas nunca desistam dos sonhos delas e essa coleção ajuda nesse processo”, finaliza.
Abaixo, conheça mais sobre os novos títulos da coleção:
Gente pequena grandes sonhos – Albert Einstein: O pequeno Albert era um menino de poucas palavras, mas de muitas ideias. Quando criança, não se encaixava na escola. No entanto, logo se apaixonou pela física e pela matemática, e escreveu seu primeiro trabalho científico quando ainda era adolescente. Albert dedicou a vida a explicar a relação entre o espaço e o tempo, e assentou as bases para muitas tecnologias e invenções do século XXI.
Gente pequena grandes sonhos – Malala Yousafzai Quando Malala nasceu em Mingora, Paquistão, seu pai decidiu que ela teria as mesmas possibilidades de um menino. Malala adorava estudar, mas um regime cheio de ódio tomou o poder e proibiu as meninas de ir à escola. Malala protestou, o que a tornou alvo de violência. No entanto, ela decidiu se transformar em uma ativista para defender a educação das mulheres em seu país.
Gente pequena grandes sonhos – Nelson Mandela: O pequeno Nelson cresceu na África do Sul e foi testemunha das segregações raciais e do tratamento injusto dado a seu povo. Já adulto, manifestou-se contra o apartheid, um sistema que dividia as pessoas de acordo com a cor da pele até que foi preso. Mas, apesar de seu caminho até a liberdade ter sido comprido, ele nunca abandonou a luta pela justiça e pela igualdade e se transformou em um símbolo por todo mundo.
Todas as opções de livros podem ser encontradas nas principais livrarias do país, tanto em lojas físicas quanto online, além do e-commerce da editora no www.catapultalivros.com.br, com preços sugeridos ao varejo de R$ 69,90.
Letícia Santos Longo
Deixe um comentário