Ação e reação

Saber as consequências de determinada atitude pode definir o sucesso ou o fracasso de uma escolha

Dois casos de brasileiros no exterior foram destaque na mídia neste início de ano e evidenciaram a terceira lei de Newton, na qual o físico explica o princípio da ação e reação. Tanto o traficante executado na Indonésia, como o turista morto em Cancun em decorrência do uso de drogas, fizeram escolhas erradas e tiveram que enfrentar as piores consequências.

Segundo a coach Cibele Nardi os resultados obtidos com determinada ação podem variar de acordo com a cultura e ambiente em que for realizada, portanto nunca deve-se tomar qualquer atitude sem antes avaliar as suas consequências. “Estar ciente das implicações geradas por uma decisão ajuda a prevenir resultados inesperados e negativos. Além disso, conhecer a cultura e ambiente do local que está inserido é essencial para fazer escolhas bem sucedidas”, complementa.

Nos dois casos a inconsequência se deu a partir do momento no qual os brasileiros acreditaram que não seriam prejudicados com tais atitudes. “É da essência do ser humano acreditar que nada de ruim lhe acontecerá, e o Brasil reforça esse pensamento com uma cultura de impunidade”, explica a coach.

Sendo assim, antes de qualquer coisa é preciso pensar o porquê de determinada ação não ser bem vista ou poder causar algo negativo. “Quando as consequências são visualizadas, a pessoa tem consciência dos problemas que pode enfrentar”, finaliza Cibele.

O indivíduo que analisa quais serão seus resultados antes de tomar uma decisão, normalmente será bem sucedido.

Sobre a Coach Cibele Nardi:

Membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pelo Behavioral Coaching Institute (BCI), Cibele Nardi atua como coach por meio de sua empresa de treinamento High Places Coaching Brasil. A profissional conta com um currículo extenso de especializações, com certificados de analista comportamental DISC pela Inscape Publishing Inc, coaching executivo no Instiad, e professional coach na Sociedade Latino Americana de Coaching, instituição da qual também é membro. Além do trabalho como coach, Cibele é formada em Teologia e há quatros anos está envolvida no projeto curitibano “Mulher Plena” que auxilia na formação da identidade feminina de mulheres com baixa autoestima.

Serviços:
High Places Coaching Brasil

Cibele Nardi – Coach

Email: contato@cibelenardicoach.com.br

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*