A versatilidade na arquitetura de Camila Casotti

A arquiteta Camila Casotti
Crédito: Eduardo Macarios

Amante do design e do uso de materiais inusitados, a arquiteta já acumula diversos projetos, além da participação na Casa Cor Paraná 2013

 

A BG Comunicação amplia seu time de assessorados com o atendimento da arquiteta Camila Casotti. Formada pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 2009, Camila atua em escritório próprio desde 2010 e possui em seu currículo mais de 20 projetos, além da participação na Casa Cor Paraná 2013. Dentre as especializações da arquiteta está um curso sobre estruturas de madeira, realizado na Finlândia no período de um ano.

 

Camila procura imprimir a identidade de seus clientes nos projetos, sempre analisando a funcionalidade que os moradores almejam, o terreno em que será realizada a construção e os materiais empregados. A partir dessa análise, a arquiteta busca inspiração em livros, revistas, quadros e detalhes que possam gerar um conceito. “Tento sugar ao máximo os gostos e estilo dos clientes e em cima dessa leitura extrair pontos com os quais me identifico, para então desenvolver o projeto. Sendo assim, consigo manter a essência do cliente no projeto sem perder as minhas características arquitetônicas”, explica.

 

Elaborando projetos arquitetônicos e de interiores, comerciais e residenciais, Camila destaca-se pelo o uso de materiais inusitados, como a cortina metálica inserida em seu ambiente na Casa Cor Paraná 2013. “Vi o material em uma loja em Nova Iorque e quis incorporar a peça ao meu espaço. Depois de muita pesquisa, descobri um fornecedor que possuía a cortina aqui no Brasil e só então soube que era um lançamento e foi usado pela primeira vez no Paraná por mim”, conta. Camila não segue tendências, mas aproveita os lançamentos para especificar os produtos que serão usados, sempre de acordo com o posicionamento do projeto.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*