A ELEGÂNCIA DO SAMBA DE VIDAL ASSIS NA CAIXA CULTURAL CURITIBA
O compositor carioca é o primeiro nome do Samba de Bamba 2017
Suas composições transitam por diversos ritmos brasileiros, como o samba, o choro, a valsa, o baião, o xote, a toada, a modinha, o ijexá, o afoxé, a marcha-de-rancho. Desde 2006, suas canções vêm sendo gravadas por nomes como Teca Clazans, Áurea Martins, Zezé Gonzaga, Fabiana Cozza e Moyseis Marques.
Vidal Assis faz parte do elenco do musical “Clementina, cadê você?” desde 2013 e é integrante dos espetáculos “Elizethíssima – uma sincera homenagem a Elizeth Cardoso” – com Alaíde Costa, Áurea Martins e Hermínio Bello de Carvalho (2014) e Hermínio Bello de Carvalho 80 anos – Uma rosa para o poeta (2016). O primeiro CD do artista tem as participações de Zélia Duncan, Elton Medeiros, Hermínio Bello de Carvalho e Áurea Martins.
Samba de Bamba
Esta é a quinta temporada do projeto Samba de Bamba, que tem curadoria do jornalista e crítico musical Rodrigo Browne. O projeto traz a Curitiba shows com os expoentes da nova geração do samba brasileiro. “O projeto chega a mais uma temporada com a mesma proposta e vitalidade de sua primeira edição”, garante Browne. Ele conta que apresentar a nova geração de intérpretes, músicos e compositores do gênero musical mais popular tem sido uma tarefa prazerosa e ao mesmo tempo delicada. “A cada ano que passa, vão surgindo novidades em todos os cantos do país. E é sempre bom poder revelar ao público essa constelação de futuras estrelas – todas brilhantes.”
O projeto traz, em cada apresentação, formato semelhante ao do que Browne realiza há 21 anos no seu programa Samba de Bamba na rádio E-Paraná FM, em Curitiba. Durante a transmissão, os sambistas convidados comentam a escolha de seus sambas prediletos. “No palco, durante o show, cada artista vai fazer o mesmo, contando o porquê de suas escolhas e quais são suas influências. Acredito que, assim, o público possa conhecer um pouco mais do processo criativo de cada sambista e da própria história do samba”, finaliza Browne. Depois de Vidal Assis, a próxima atração do Samba de Bamba será a paranaense Mayte Correa, dia 4 de julho.
Serviço
Música: Samba de Bamba – Vidal Assis
Local: CAIXA Cultural Curitiba, Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)
Data: 6 de junho de 2017 (terça-feira)
Horário: 20h
Ingressos: vendas a partir de 3 de junho (sábado). R$ 20 e R$ 10 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito CAIXA). A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura.
Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)
Classificação etária: livre para todos os públicos
Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)
Deixe um comentário