“OS CORVOS DE VAN GOGH”

Capa livro “Os Corvos”

Nesta terça-feira, 26 de novembro, a partir das 19 horas, será relançado o livro de poemas “Os Corvos de Van Gogh” da escritora e poeta premiada Isabel Furini, no Palacete dos Leões, Av. João Gualberto, 570, Alto da Glória, Curitiba. Entrada livre.
Van Gogh foi um artista obstinado, um mestre, um pintor genial.  Ignorado pelos homens de sua época, sua obra foi reconhecida depois da sua morte. Isso o torna ainda mais fascinante. O livro de poemas “Os Corvos de Van Gogh” procura perceber os movimentos da alma de Van Gogh e os corvos da tristeza e da frustração presentes na sua vida. A obra é apresentada pelo poeta Benilson Toniolo, nas orelhas as artistas plásticas Sandra Hiromoto e Cláudia de Lara também dão a sua visão. No final do livro o escritor José Feldman faz uma breve biografia do pintor.
O livro fala dos “corvos de Van Gogh”, além daqueles eternizados no quadro “Trigal com Corvos”, quadro pintado pelo artista pouco tempo antes de sua morte, os poemas representam o medo, a frustração, a solidão, ou seja, os “corvos” interiores.
O livro de poemas “Os Corvos de Van Gogh” foi editado pelo Instituto Memória, editora de Curitiba dirigida pelo escritor Anthony Leahy.
Na continuação, um poema do livro:
 
CAMPO DE TRIGO (Van Gogh, 1890)
 
Corvos ferinos, mímicos ferinos,
sombras da genialidade.
Murmúrio
de rios subterrâneos,
canal das águas do inconsciente,
campo de trigo com pretos corvos
moendo
as tenebrosas horas.
O vento sussurra
entre os ouvidos e a tela.
– quase um ulular de morte.

2 Comments on “OS CORVOS DE VAN GOGH”

  1. Obrigada pela divulgação do evento, Katia. O livro pode ser adquirido no site do editora: http://www.institutomemoria.com.br/

  2. Olá Isabel,
    Sucesso!

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*