Nunca é tarde para começar

A coach Cibele Nardi
Crédito: Divulgação

O resgate de antigos sonhos pode ser um combustível para manter a vontade de viver

 

Pular de paraquedas, cursar uma faculdade, visitar novos países, aprender a dirigir. Esses são desejos que diversas pessoas acabam abandonando ao longo da vida por circunstâncias que as impedem de realizá-los. A chegada de filhos, falta de dinheiro ou um problema de saúde podem adiar os sonhos, mas será que não é possível colocá-los em prática em outra fase da vida?

 

A coach Cibele Nardi acredita que tudo depende de uma análise apurada da viabilidade do sonho na situação atual da pessoa. “Um homem que sonha em ser jogador profissional de futebol aos 13 anos de idade não terá a capacidade de realizar esse sonho aos 60. Portanto, é importante avaliar quais são os recursos necessários para colocar esse plano em prática”, explica. A constatação de que o sonho poderá ser concretizado naquele momento de resgate é seguida de um planejamento para que ele de fato saia do papel e não fique para trás, como já aconteceu da primeira vez. “Sonhos não realizados trazem frustração para quem não obteve êxito em sua empreitada. Sendo assim, na retomada da ideia inicial, é importante estabelecer metas para chegar lá, começando pela definição da data em que será realizado”, sugere Cibele.

 

Outra dica para ficar mais próximo do alcance de um sonho antigo, é imaginar-se no momento da conquista e quais as emoções essa concretização vai proporcionar. “Prever os sentimentos de realização faz com que a pessoa se prenda ao compromisso de lutar por aquele sonho até alcançá-lo”, diz a coach. Segundo Cibele, o contrário também funciona e pensar nas emoções ruins que serão sentidas caso o sonho se perca novamente motiva a pessoa para seguir em frente.

 

A coach explica que realizar antigos sonhos, além de trazer entusiasmo e motivação para a pessoa, inspira os mais jovens que veem na iniciativa um motivo a mais para não desistir de seus desejos e planos. Para Cibele, nunca é tarde para realizar algo que foi esquecido no passado e recomeçar é sentir-se vivo.

 

Sobre a Coach Cibele Nardi:

Cibele Nardi é membro da Sociedade Brasileira de Coaching, licenciada pela Sociedade Brasileira de Coaching, maior referência em Coaching no Brasil. Proprietária da empresa do ramo de coaching e treinamento High Places Coaching Brasil. Cibele é graduada em Teologia e também tem experiência na área de gestão financeira.

 

Serviços:

High Places Coaching Brasil

Cibele Nardi – Coach

Email: contato@cibelenardicoach.com.br

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*