“TRAJETÓRIA HISTÓRICA E ARTÍSTICA” DE ARLENE SENEGAGLIA

Além das obras – fotografias, catálogos e objetos, criteriosamente lecionados pela curada, Katia Velo, compõem a exposição.

Sucesso absoluto no vernissage da exposição “Trajetória Histórica e Artística”

 

Aconteceu na última quinta (19), o cerimonial de abertura da exposição “Uma trajetória histórica e artística” de Arlene Senegaglia. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais e sua Secretaria de Cultura. O local escolhido foi o Museu Atílio Rocco que na ocasião completou 36 anos de sua fundação.

Arlene Senegaglia possui uma trajetória de mais 40 anos nas artes plásticas, participa de exposições nacionais e internacionais, tendo atuado na Diretoria da Associação Profissional de Artistas Plásticos do Paraná (APAP-PR) por duas gestões.

Com um número expressivo de visitantes, prestigiaram o evento: autoridades, políticos, imprensa, familiares, artistas de Curitiba e de outras cidades na Região Metropolitana. A exposição é composta por 32 obras com técnica de óleo sobre tela e estilo acadêmico com uso expressivo de cor e luz. Além das obras – fotografias, catálogos e objetos, criteriosamente lecionados pela curada, Katia Velo, compõem a exposição.

Durante a abertura do evento, a vereadora municipal, Nina Singer, ressaltou a beleza das obras de Arlene Senegaglia e a necessidade de mudarmos de hábito, a exemplo dos europeus, que visitam seus museus com regularidade. O presidente da APAP-PR, Osmar Carboni, destacou o estilo amável e carismático da artista expositora. A curadora da exposição, Katia Velo, declarou que a artista sempre foi fiel ao seu estilo e, deste modo, conseguiu imprimir sua marca. A diretora do Museu Atílio Rocco, Elza Zetola Delage, agradeceu a participação e colaboração de todos os funcionários do museu.

O Secretário de Cultura, Amarildo Rosa, destacou a importância em preservar o patrimônio e valorizar os artistas. O vice-prefeito, Toninho da Farmácia, na ocasião, representando o prefeito Luiz Carlos Setim reforçou que a cultura é uma forma de preservar a memória.

Durante o cerimonial, que teve a apresentação do casal de músicos, Álvaro Ramos e Taisa Milo, a artista Arlene Senegaglia, nitidamente emocionada, agradeceu ao convite e declarou “Agradeço a todos que participaram na realização na minha exposição. Este momento ficará marcado na minha carreira, na minha memória e no meu coração.” A exposição permanecerá aberta para visitação até 12 de dezembro.

Serviço

Exposição: “Uma trajetória histórica e artística” – Arlene Senegaglia

Local: Museu Municipal Atílio Rocco

Endereço: Rua XV de Novembro, 1660 – Centro

Tel.: (41) 3381-5900

Período da exposição de 19 de setembro a 12 de dezembro de 2013

*Horário para visitação: 2ª. a 6ª. das 9 às 17h / Sábado das10h às 14h (Sujeito a alterações)

Entrada Franca

Apoio:

Vinhos Zanchetta

Caprese

Calu Recepção

Fotos:

https://www.facebook.com/#!/katia.velo

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*