Presidente do Clube Curitibano recebe o título de Cidadão Honorário de Curitiba
Paulo Oliveira foi homenageado pela Câmara Municipal em reconhecimento ao seu legado e contribuição para a cidade
A Câmara Municipal de Curitiba promoveu, nesta terça-feira, 17 de dezembro, a última sessão solene do ano para a entrega do título de Cidadão Honorário. O homenageado foi o presidente do Clube Curitibano, Paulo Oliveira. A iniciativa partiu do vereador Marcelo Fachinello. A solenidade ocorreu no Palácio Rio Branco, às 19h30.
Durante a cerimônia, o presidente Paulo Oliveira recebeu, além da comenda de Cidadão Honorário, um troféu entregue pelo vereador Fachinello. A peça foi uma criação exclusiva do artista plástico paranaense Rafael Sartori.
O presidente discursou e agradeceu aos vereadores, amigos e presentes na solenidade, relembrando sua trajetória profissional e como cidadão curitibano, onde testemunhou os avanços e o crescimento da cidade. “O sentimento que me invade é o de gratidão, agradecendo pela honra de ter sido agraciado com o título de Cidadão Honorário desta cidade que adotei na alma, e me adotou”, afirmou.
O vereador Alexandre Leprevost também entregou ao homenageado um diploma com votos de congratulações em reconhecimento à longevidade e ao legado dos 142 anos de história do Clube Curitibano. O documento foi recebido pelo presidente, acompanhado de membros da diretoria, do conselho e pelo ex-presidente do clube, Renato Ramalho.
O título de Cidadão Honorário é a mais alta honraria concedida pelo Legislativo municipal a pessoas nascidas fora da capital paranaense que tenham contribuído para o desenvolvimento de Curitiba, conforme os critérios da lei complementar 109/2018.
Tayná Soares – V3 Comunicação
Deixe um comentário