Maicon Clenk recebe prêmio como Melhor Ilusionista no Troféu Picadeiro 2024, um dos mais importantes do segmento circense do Brasil
Um dos mais importantes prêmios do mundo do circo no Brasil realizou sua última edição na segunda-feira (9), em São Paulo, o Troféu Picadeiro. Criado na década de 1980, a premiação não ocorria há 22 anos e sua retomada neste ano segue com sua tradição de valorização do setor e como reconhecimento do trabalho dos profissionais de destaque do circo.
O evento contou com personalidades do mundo circense, como Luiz Ricardo, que interpretou o palhaço Bozo, Dedé Santana, dos Trapalhões, assim como artistas, empresários do setor e autoridades.
Por escolha dos curadores da premiação, o ilusionista, diretor e coreógrafo Maicon Clenk recebeu o prêmio de melhor ilusionista, categoria Magia, pela criação original de ilusionismo no espetáculo “Polaris”, uma superprodução repleta de efeitos especiais, como aparições, levitações e metamorfoses em uma narrativa sensível, contada com muita fantasia e uma cenografia curiosa, um globo de cristal gigante.
Clenk, que é criador do teatro ilusionista, uma linguagem artística que reúne mágica, dramaturgia, teatro físico, dança e acrobacias circenses, é mágico desde de criança.
“É uma honra fazer parte desta grande celebração do circo. Não existe nada mais real que a magia, pois todos vivemos em um grande mistério chamado vida”, comentou Maicon Clenk durante a premiação.
Com uma consolidada carreira na criação, direção e coreografia, seus premiados espetáculos já foram vistos por mais de 20 milhões de pessoas. Em 2025, Clenk se prepara para comemorar 20 anos de mágica com a circulação nacional de algumas de suas criações originais e visuais.
O Troféu Picadeiro é uma realização da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo, com gestão e produção da Associação Paulista dos Amigos da Arte.
Serviço:
Maicon Clenk
Felipe Almeida – TIP – Performance de Mídia |
Deixe um comentário