Arte e conscientização: Trombini faz exposição de esculturas de papel e papelão ondulado

Divulgação Trombini Esculturas feitas totalmente de papel e papelão ondulado inspiradas no tema “Fauna e Flora”

Nos dias 25 e 26 de outubro, a Trombini Embalagens proporcionou aos moradores da cidade de Fraiburgo (SC) um show de criatividade com a exposição de 18 esculturas feitas totalmente de papel e papelão ondulado inspiradas no tema “Fauna e Flora”.

A ação é resultado do projeto “Transformando Arte em Conscientização” que desafiou os estudantes do curso de Design da UNOESC de Videira a criarem peças originais que trouxessem uma mensagem de preservação da flora e da fauna. Patrocinadora do projeto, a empresa doou papel e chapas de papelão ondulado para a criação das peças. 

Durante o evento, realizado no Complexo Municipal de Educação do município, a Trombini também ofereceu oficinas sobre a importância da reciclagem para o cuidado com o meio ambiente e deu a oportunidade de as pessoas conhecerem como funciona o manejo florestal responsável.

“Somos uma indústria de embalagens de papel, portanto, o cuidado constante com o meio ambiente faz parte do nosso negócio. Está nas nossas práticas diárias monitorar o impacto causado ao planeta e promover ações que protejam os animais e espécies de plantas nativas. Esse evento é a concretização de uma ideia que gerará muitos frutos e seguirá no imaginário da população local como referência da união entre sustentabilidade e a criatividade dos estudantes da UNOESC”, comentou o gerente da unidade de embalagens da Trombini em Santa Catarina, Daniel Volkart.

Quem passou pelo local também pode levar para casa uma das mais de mil mudas de espécies nativas distribuídas ao público, como Ipê Amarelo, Pitanga, Araçá, Guavirova, Ingá e Cereja do Rio Grande.

Divulgação Trombini Mais de mil mudas de espécies nativas, como Ipê Amarelo, Pitanga, Araçá, Guavirova, Ingá e Cereja do Rio Grande foram distribuídas ao público

“Gostaria de expressar nosso mais sincero agradecimento à Trombini, especialmente ao gerente Daniel Volkart e à Daniela Carneiro, pela confiança e generosidade em apoiar o curso de Design da UNOESC neste inspirador concurso de esculturas de papelão. O empenho e dedicação de toda a equipe da Trombini foram essenciais para transformar uma ideia em realidade, permitindo que nossos alunos explorassem sua criatividade, desenvolvessem habilidades técnicas e pudessem transmitir ao público uma mensagem importante sobre sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. Vocês não apenas forneceram os materiais, mas também compartilharam conosco uma visão de futuro, contribuindo significativamente para o aprendizado e o crescimento profissional de nossos estudantes”, disse Adriano Santos, coordenador do curso de Design da instituição.

A ação contou com uma equipe de avaliação, formada por representantes da Trombini e membros da UNOESC, que selecionou oito peças para compor uma exposição itinerante nas filiais da empresa. Os critérios de avaliação incluíram qualidade, criatividade, originalidade e dimensão, destacando o talento e o esforço dos alunos.

Apoiaram o evento a UNOESC Videira e seu curso de Design, a Associação Comercial e Industrial de Fraiburgo (ACIAF) e Mudas Nativas Figueiredo. O espaço foi disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Fraiburgo.

SOBRE A TROMBINI

Atualmente, a Trombini destaca-se entre as maiores fabricantes de embalagens de papel do Brasil, entre chapas e caixas de papelão ondulado e sacos industriais de papel multifoliados. Com sete unidades na região Sul, a empresa é responsável por oferecer soluções em embalagens recicláveis para os mercados nacional e internacional. A empresa também destaca-se como uma das maiores recicladoras de aparas de papel e papelão do mercado, reciclando em torno de 27.000 toneladas por mês.


Camila Souza

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*