São José dos Pinhais recebe projeto que incentiva a leitura e aborda a educação financeira nas escolas públicas

Divulgação

 Com roda de conversa e oficina, a ação reunirá alunos, autora e ilustradora do livro “As Aventuras de Tutu e sua Turma”, no dia 24 de outubro.

Os livros são uma janela para um vasto mundo de conhecimento e a educação financeira é um dos temas mais importantes para serem trabalhados nas escolas, pois um cidadão consciente nesse aspecto aprende a diminuir o consumo excessivo e a planejar o seu futuro. É com essa finalidade que o projeto “As Aventuras de Tutu” (Pronac 235567) chega novamente a São José dos Pinhais (PR) no dia 24 de outubro, a partir das 8h30, na Escola Municipal Cleonice Braga, no bairro Vila Jurema. A iniciativa retorna à cidade pelo terceiro ano consecutivo. É gratuita e conta com medidas de acessibilidade.

 A autora do livro “As aventuras de Tutu e sua turma”, Carla de Faria, conduzirá um bate papo com os alunos dos dois turnos da escola, às 8h30 e às 13h45. Já Carol Macedo, uma das ilustradoras da publicação, ministrará uma oficina de encadernação às 9h40, com a participação de estudantes e professores. As atividades promovem uma troca de ideias e experiências sobre educação financeira e são uma oportunidade de conhecer o trabalho dos profissionais que participaram do livro e aprender sobre os personagens e suas histórias.

 “As aventuras de Tutu e sua turma” apresenta para crianças e adolescentes a história de Tutu, um menino de nove anos, muito inteligente, educado e amigo de todos. Ele é cuidadoso com o seu dinheirinho e, junto de seus amigos Dudu, Bruna e Julia, vive as aventuras do conhecimento e a descoberta do valor das finanças para a conquista dos nossos sonhos. Consumismo, poupança, mesadas e planejamento fazem parte das divertidas histórias dessa turma animada.

O livro evita o uso de vocabulário desconhecido ou técnico e conta histórias baseadas no cotidiano dos alunos, com uma linguagem simples.
 “Precisamos mostrar aos jovens que cuidamos bem do nosso dinheiro, que temos responsabilidade com o pagamento das nossas dívidas, das nossas despesas mensais. Mostrar para eles que a gente trabalha e ganha o dinheiro, e que ele é limitado e precisamos guardar uma parte para conseguirmos realizar os nossos sonhos”, explica Carla de Faria.

 O projeto “As aventuras de Tutu” é uma realização da Bushido Produções, com patrocínio de Schattdecor e J. Mendes, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Pronac 235567). 
Serviço:
E. M. Cleonice Braga – São José dos Pinhais (PR)24/10 (quinta-feira)8h30 Bate papo9h40 Oficina de encadernação13h45 Bate papo

Fabiane Mattos

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*