Mármores da Michelangelo ganham destaque na Mostra Artefacto 2024, com o tema “Meu Lugar”

Espaço de Juliana Meda
Crédito: Ana Paccheco

Arquitetos recorrem à diferentes padrões para homenagear personalidades

Priscila Fleischfresser, CEO da Michelangelo Mármores do Brasil, foi homenageada pelo arquiteto Giuliano Marchiorato, na Mostra Artefacto 2024, que este ano traz o tema “Meu lugar”.

“Priscila é uma mulher incrível e temos em comum o gosto pela arquitetura inspirada no modernismo, porém, com uma roupagem mais contemporânea. O apreço por linhas retas e a exaltação aos materiais naturais, com ênfase para o mármore paranaense, constrói a narrativa desse projeto. A ideia foi materializar um ambiente que realmente transpirasse arquitetura e remetesse às construções de Brasília, como o Palácio do Planalto”, conta Marchiorato.

Espaço de Giuliano Marchiorato
Crédito: Mayra Abalem
Espaço de Giuliano Marchiorato
Crédito: Mayra Abalem

A rocha escolhida foi o Grigio Michelangelo, de tonalidade acinzentada e veios brancos. Marchiorato destacou a versatilidade do material usando-o de diversas formas no espaço, como na parede, na lareira e na base do jardim de inverno. “Tenho um encantamento por esse padrão, que apresenta uma rusticidade, um desenho maravilhoso. Aliás, é um orgulho recorrer ao material nacional, que surpreende pela grande beleza. Sem contar que o próprio mercado internacional está apostando cada vez mais em projetos com o mármore paranaense”, pontua Marchiorato.

A pedido de Priscila Fleischfresser, Marchiorato adicionou em seu ambiente dois expressivos painéis do mestre Poty Lazzarotto, executados por Adoaldo Lenzi. O estudo para “Painel Estação Tubo, de 1993, produzido em comemoração ao aniversário de 300 anos de Curitiba, que une a Curitiba antiga com seus ícones e a Curitiba moderna. O segundo painel, denominado “A História do Pinheiro”, também desenhado por Poty e executado por Lenzi, conta a evolução do pinheiro desde o momento que a Gralha Azul carrega um pinhão para plantar.

Um padrão ideal para cada personalidade

A arquiteta Juliana Meda, por sua vez, escolheu a força do Napoleon Bordeaux para expressar a autenticidade do casal Igor e Aline Wirley, no loft do casal que celebra a liberdade.

“Busquei apresentar uma visão inspiradora de como o design pode refletir e celebrar a diversidade humana, a partir da seleção de cores, revestimentos e acessórios que criam um visual impactante, a partir de um ambiente sofisticado e aconchegante”, conta a arquiteta.

O ambiente de Juliana Meda apresenta tons de madeira fechados, que adicionam um aspecto clássico e atemporal, além de uma ilha em mármore avermelhado que serve como ponto focal. “A rocha Napoleon Bordeaux da Michelangelo acrescentou um elemento de luxo e sofisticação, complementar ao ambiente, que resultou em uma harmonia cromática e visual vibrante e moderno”, explica.

A arquiteta Ana Letícia Virmond presta uma homenagem ao empresário Miguel Krigsner por sua trajetória como empreendedor inovador e fundador de O Boticário. Em seu ambiente, um Living com Bar e Sala de Jantar, Ana promove a fluidez e funcionalidade do espaço a partir de uma integração socialmente dinâmica.

“A escolha de cores neutras proporciona uma base elegante e versátil. Essas tonalidades criam um ambiente sereno e sofisticado. Além disso, essa base é enriquecida com materiais nobres, como madeira e o Mármore Branco Michelangelo, que adicionam textura e profundidade ao projeto elegante e contemporâneo”, enfatiza Ana Letícia.

Sobre a Michelangelo

A Michelangelo Mármores do Brasil é uma empresa paranaense com 35 anos de atuação. Com jazidas próprias, a marca destaca a qualidade superior de seu mármore branco dolomítico, que possui quartzo em sua composição geológica, fator de diferenciação de dureza, que amplia o emprego da matéria-prima nas edificações, além de evidenciar a excepcional beleza do Grigio Michelangelo, Napoleon Bordeaux e Nero Michelangelo.

Pioneira na mineração do Estado, a marca Michelangelo Mármores do Brasil, que trabalha com mármores 100% próprios, ganhou preferência no mercado nacional pela sua estrutura verticalizada, em que domina desde a extração do mármore, beneficiamento e comercialização das chapas de exuberância geológica, como pela valorização da mão-de-obra local.

O mármore da Michelangelo está presente em instalações históricas como o Palácio Iguaçu, em Curitiba, e no Palácio Alvorada, em Brasília – capítulos que contribuíram para a evolução da arquitetura modernista no país. Suas padronagens exclusivas e seu selo de autenticidade podem ser conferidos no Rosewood, hotel que integra a Cidade Matarazzo, além do restauro da Pinacoteca de São Paulo. Saiba mais sobre a empresa em www.michelangelo.com.br e pelo @michelangelomarmoresdobrasil no Instagram.

Thabata Versotht 

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