Orquestra do Projeto Cordas do Iguaçu se apresenta na solenidade de abertura do Connect Week

Concerto da Orquestra Cordas do Iguaçu no Teatro Guaíra

Concerto está marcado para as 19 horas desta terça-feira (21), no Teatro Positivo, em Curitiba

Inovação com música clássica! O Connect Week Summit começa amanhã (18/06), em Curitiba, e a Orquestra do Projeto Cordas do Iguaçu será responsável por dar início ao evento. A apresentação dos músicos ocorrerá no ato solene de abertura, no Teatro Positivo.

Durante quatro dias, o Connect Week Summit debaterá tecnologia e Inovação no Via Soft Experience e no Teatro Positivo. Os organizadores esperam reunir mais de 20 mil pessoas no encontro, que é um dos maiores do país nesse segmento.

A orquestra Cordas do Iguaçu, que trabalha a inovação através da educação musical, levará ao palco uma apresentação única com uma seleção de clássicos que irão emocionar e inspirar o público para novas conexões, insights e muita inovação.

O evento terá uma ampla feira de negócios com 70 estandes, 150 palestras e 9 Plenárias que debaterão assuntos como Tecnologias e IA; Sales & Success; Business do futuro; Gente e Gestão, Crédito, Finanças e Investimentos; Marketing; ESG; Legal e Safety; Inovação no Agro; Inovação na Saúde e Mudanças climáticas e o novo mundo.

Grandes nomes subirão ao palco ao longo dos quatro dias de agenda. O primeiro deles, logo após o Cordas do Iguaçu, será o ex-ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que falará sobre perspectivas econômicas. Além dele, passarão pelo palco personalidades como Alain Tissier, ex-vice-presidente da Renault, e o sociólogo Luiz Felipe Pondé e o Campeão Mundial Triathlon Daniel de Oliveira. 

Sobre a Orquestra Cordas do Iguaçu

O projeto Cordas do Iguaçu ensina música clássica de forma totalmente gratuita a jovens dos municípios de Curitiba, Araucária, Balsa Nova e Tunas do Paraná.

Nascido do sonho do músico cearense José Maria Magalhães, o Cordas do Iguaçu já atingiu mais de 5 mil crianças e adolescentes nos quatro municípios desde 2011. O projeto ensina os instrumentos viola, violino e violoncelo. José Maria é integrante da Orquestra Sinfônica do Paraná e começou a sua carreira em um projeto social que ensinava música também.

Como forma de incentivo para o aprendizado, alunos em condição de vulnerabilidade social ainda recebem instrumentos doados para as aulas e uma bolsa de estudos. Esse incentivo tem rendido frutos, pois muitos jovens integrantes do projeto decidiram seguir carreira profissional na música, fazendo parte de outras orquestras como Orquestra Sinfônica de Ponta Grossa, Filarmônica da UFPR e Orquestra da EMBAP (Escola de Música e Belas Artes do Paraná).

O jovem Cesar Augusto Vieira, por exemplo, foi aprovado para a Orquestra Experimental de Repertório de São Paulo. Já Bruna Foss ganhou uma bolsa integral para estudar na renomada Grinnell College, uma das melhores faculdades de artes liberais dos Estados Unidos.

Mario Batista, de Tunas do Paraná, foi aluno e depois professor do Cordas do Iguaçu. Ele concluiu bacharelado na EMBAP e ganhou uma bolsa integral para mestrado em Música em Performance de Viola na University of North Dakota (UDN). Atualmente, ela também se apresenta no quarteto de Cordas Estudantis da instituição.

Serviço

Quem: Apresentação da Orquestra do Projeto Cordas do Iguaçu

Onde: Teatro Positivo

Quando: 18/06/2024 – a partir das 19 horas

Ingressos: https://www.sympla.com.br/produtor/connectweek?utm_source=siteconnect&utm_medium=home_menu&utm_campaign=passaportes

Por Raphael Souza Lima Marchiori – RV Press

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*