Home Office Memórias, espaço de Katleen Luizaga na Casa Cor Paraná, aproxima a exposição da realidade das residências brasileiras

Detalhe das memórias, conexão entre o presente e o passado, representada por uma abertura no piso, com relíquias dos bisavós da designer
Bia Nauiack

Antes da pandemia de COVID-19, a ideia de ter um espaço dedicado ao trabalho em casa era restrita a poucas residências, muitas vezes um escritório ocasional onde o pai ou a mãe trabalhavam esporadicamente. Com a chegada da pandemia, o home office deixou de ser um luxo ou uma conveniência e se tornou uma necessidade imperativa para milhões de pessoas em todo o mundo. Esta mudança mostrou a importância de se ter um espaço de trabalho funcional e confortável dentro de casa, independentemente do tamanho da residência.

A flexibilidade na carga horária e na forma de trabalho enfatizou a necessidade de um ambiente destinado especificamente ao trabalho. Nesta nova era de home office, a designer Katleen Luizaga se destaca com sua proposta no espaço “Home Office Memórias”, apresentado na Casa Cor Paraná, que começa no próximo dia 4 de junho.

HomeOffice Memórias, projeto de Katleen Luizaga
Bia Nauiack

O espaço assinado por Katleen reflete seu estilo característico, combinando funcionalidade com acolhimento. A proposta é moderna e minimalista, focada em poucas e boas peças, com materiais de alta qualidade. O destaque do ambiente é a conexão entre o presente e o passado, representada por uma abertura no piso que traz itens de família da designer, de garimpos e de

amigos. “Essa é uma opção que pode ser recriada em qualquer espaço, mantendo viva a memória de pisos, paredes ou até cômodos específicos, sem necessariamente torná-los habitáveis”, explica.

“Home Office Memórias” tem a parceria de marcas como Ton Sur Ton, Eucatex, Naturale Tapetes e Tintas Coral, trazendo um diferencial significativo com as lâminas de madeira utilizadas no ambiente. Este espaço não só reflete a realidade das residências brasileiras como também é totalmente adaptável a casas ou apartamentos.

HomeOffice Memórias, projeto de Katleen Luizaga
Bia Nauiack

Um dos maiores desafios enfrentados por Katleen foi o tamanho reduzido do espaço, com apenas 11m². Criar um ambiente funcional e esteticamente agradável em uma área tão limitada é um desafio que muitos decoradores enfrentam, especialmente nos empreendimentos modernos que tendem a oferecer espaços menores. ”Apesar das limitações de espaço, é possível criar um home office que atenda às necessidades profissionais e pessoais do cliente”, salienta. Sua proposta na Casa Cor Paraná é um exemplo perfeito de como um design bem pensado pode transformar até mesmo os menores cômodos em ambientes de trabalho eficientes e inspiradores.

“A pandemia trouxe consigo a necessidade de repensar os espaços de nossas casas. O home office passou de uma alternativa ocasional para uma necessidade diária”, pontua. “Com um design inovador é possível criar espaços que não só atendam às demandas funcionais do trabalho remoto, mas também ofereçam conforto e estilo, integrando passado e presente de maneira harmoniosa”, finaliza Katleen.

Por Sumi Costa – Conceito Notícias

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*