ARTE NA PUCPR | Peça inspirada em Carolina Maria de Jesus chega na PUCPR

Divulgação

Amanhã, 4 de junho, às 19h, receberemos o espetáculo “Carolinas – É tempo de se aquilombar”, uma obra que mergulha nas profundezas da condição negra no Brasil. 

Concebido, escrito, dirigido e interpretado pela atriz e dramaturga Ligiane Ferreira, o monólogo é inspirado na obra “Quarto de Despejo – Diário de uma Favelada”, de Carolina Maria de Jesus.

A peça compartilha não apenas a história da aclamada escritora brasileira, mas também suas próprias experiências e as memórias de sua família, trazendo à tona questões urgentes sobre identidade, luta e ancestralidade. 

Antes de se tornar uma renomada escritora internacionalmente reconhecida, Carolina Maria de Jesus era uma mulher negra, moradora de favela, cuja voz foi descoberta pelo jornalista Audálio Dantas. Seu legado continua a inspirar gerações, promovendo a reflexão sobre questões fundamentais de justiça social e igualdade. 

O Arte na PUCPR tem o prazer de apresentar essa obra como parte de sua programação, que busca promover diferentes linguagens artísticas dentro da universidade. O evento é gratuito e aberto ao público interno e externo. 


Arte na PUCPR:

Carolinas – É tempo se aquilombar

Data: terça-feira, 4 de junho

Horário: 19h às 20hLocal: Auditório John Henry Newman (PUCPR) | Rua Imac. Conceição, 1155 – Prado Velho

Ingressos gratuitos pelo link: 

Arte na PUCPR + Carolinas – É tempo de se aquilombar – Eventum

Por Centro Cultural PUCPR

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*