Vale da Música comemora o Dia Nacional do Reggae com três apresentações especiais
A data é celebrada neste sábado, dia 11 de maio, e contará com programação especial na Ópera de Arame.
Dia 11 de maio é Dia Nacional do Reggae. A data homenageia a despedida de Bob Marley, pai do reggae, e destaca a relevância desse estilo musical e suas origens, reconhecendo sua influência na cultura popular brasileira. Para celebrar o ritmo, o Vale da Música, Festival Permanente de Música Instrumental de Curitiba, apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco, vai oferecer uma programação especial neste sábado, das 10h às 18h, no Palco Flutuante no lago da Ópera de Arame.
Entre as atrações estão o pessoal do Jamaican Classics Quartet, quarteto formado em 2018 e que nasceu com o Vale da Música. Na apresentação no Palco Flutuante, foco total em músicas jamaicanas. Já a banda originária da Ilha do Mel, no litoral paranaense, Los Mudos, formada por Tiago Bob Gueroca na guitarra, Mariano Montenegro no baixo e João Soares na bateria, traz músicas conhecidas em suas versões instrumentais, em sua maioria MPB, reggae e pop rock.
Para finalizar o dia, o projeto de música instrumental Adis Abeba Resistence, criado por Ricardo Verocai, pianista, tecladista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical, com sua extensa trajetória no estilo musical reggae junto de Eduardo Ansay, na guitarra e teclado, Marcelo Nassar no contrabaixo e Maurício Nassar na bateria, se apresentam com um vasto repertório com composições de grandes nomes do reggae music.
Serviço:
Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Mais informações: @festivalvaledamusica
Deixe um comentário