Paraná ganha sua maior recicladora de plástico PET

Os diretores da Packem WEEN (esq. p/ dir.) Rodrigo Pijack, o vice-presidente Marcos Spitzner Filho, o presidente Eduardo Santos Neto e o diretor industrial Vinicius Spitzner.
Foto Kraw Penas

Packem WEEN gera novos empregos e mais valor agregado para a cadeia da reciclagem em Curitiba

A Packem S.A inaugurou na última quinta-feira (4) a primeira unidade da Packem WEEN no Brasil. A nova fábrica tem capacidade para reciclar 1,2 bilhão de garrafas pet por ano, volume duas vezes maior que o descarte anual de garrafas pet pela população de Curitiba. O projeto tem duas fases de implementação, com investimentos de R$ 75 milhões ao todo. “Essa nova unidade de negócios faz parte do planejamento da empresa desde o início do processo de desenvolvimento e produção de big bags sustentáveis, pois ela completa o nosso projeto de economia circular. Não queremos usar material virgem para a produção dos nossos big bags, pois temos tecnologia para isso e, agora, uma fábrica com alta capacidade de produção de PET 100% reciclado”, destacou Eduardo Santos Neto, CEO da Packem.

Prefeito Rafael Greca cumprimenta e agradece ao o presidente da Packem WEEN, Eduardo Santos Neto, por realizar um sonho que nasceu em 1993, na sua primeira gestão como prefeito de Curitiba.
Foto Kraw Penas

A inauguração da Packem WEEN, na Cidade Industrial de Curitiba, contou com as presenças do vice-governador do Paraná, Darci Piana, do prefeito de Curitiba, Rafael Greca, do secretário de Indústria, Comércio e Serviços do Paraná, deputado federal Ricardo Barros, da secretária do Meio Ambiente de Curitiba, Marilza do Carmo Oliveira Dias, e do presidente da Invest Paraná, Eduardo Bekin, além de outras autoridades.

Marilza Oliveira Dias (sec. mun. Meio Ambiente), Eduardo Santos Neto (CEO da Packem), prefeito Rafael Greca, Marcos Spitzner Filho (VP Packem), vice-governador Darci Piana, e José Bekin (Invest PR).
Foto Kraw Penas

Por Sérgio Wesley – NQM

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*