ENTREVISTA ESPECIAL – MÊS DAS MULHERES: ELIZABETH TITTON
Minibiografia
Elizabeth Bastos Dias Titton
Elizabeth Titton
Nascida em São Paulo, Capital, em 1949. Residente em Curitiba desde os oito anos de idade. Formada pela escola de Música e Belas Artes do Paraná em 1982. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná 2000. Atuou como fundadora e orientadora de escultura no Pro-Criar Espaço Cultural desde 1989. Professora de escultura na Escola de Música e Belas Artes do Paraná por 16 anos. Diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná de 1984 a 1987. Hoje é escultora em tempo integral.
Descreva você em poucas palavras?
Em poucas palavras, uma escultora comprometida com a originalidade de sua obra.
Descreva a sua atividade?
Atuo como criadora de obras de arte e educador.
O que para você representa sororidade?
Sonoridade é de extrema necessidade, pois num mundo que ainda é masculino, todo o entendimento e apoio à produção da mulher são de fundamental importância para o desenvolvimento da humanidade do ser humano e criar um mundo mais rico.
Quais suas expectativas para o futuro?
Para o futuro espero continuar a contribuir para o desenvolvimento de um mundo mais sensível por meio da criação de arte e povoar o mundo com beleza e encantamento.
Deixe uma dica para as leitoras da Coluna KV.
Minha dica para as mulheres é que sejam únicas e originais e lutem com coragem por seu espaço no mundo.
Instagram @elizabethtitton
Entrevista exclusiva para Coluna KV
Uma pessoa fantástica de talento ímpar, me sinto orgulhoso de ter sido fotógrafo em dois eventos dela aqui na região oeste do Paraná, Deus ilumine sempre a Dona Titton!