Ondulados, cacheados e crespos: Match, do Boticário, inova em mercado de curvaturas
Match Ciência das Curvas foi desenvolvida com ativos de alta performance, resultando em produtos que podem ser combinados entre si, para garantir o tratamento ideal para as necessidades de cada curvatura
Segundo uma pesquisa da Euromonitor de 2020, o Brasil ocupa o quarto lugar no ranking do mercado de produtos capilares. Match, a marca de cabelos do Boticário, que desde 2017 estuda com profundidade os tipos de fios das consumidoras brasileiras, inova nesse setor em ascensão com o lançamento de Match Ciência das Curvas, desenvolvida exclusivamente para os cuidados capilares com cabelos ondulados, cacheados e crespos, garantindo fios 100% nutridos da raiz às pontas. A linha chega com um portfólio robusto, com atributos científicos e tecnológicos, possibilitando combinações entre os produtos, como as famosas “misturinhas”, e uma rotina personalizável.
Por meio do estudo do DNA* dos fios de todos os tipos de curvatura, do 2A ao 4C, a marca contou com a percepção de mais de mil consumidoras, que contribuíram ativamente em um processo de cocriação desde a construção do conceito da linha até a experimentação. O lançamento conta com 12 novos produtos criados com ativos de última geração e atributos científicos, como um complexo de óleos e hidratantes, combinados exclusivamente para a entrega de alta performance e rendimento nos cabelos com curvatura.
“Match Ciência das Curvas traz uma nova perspectiva sobre o cuidado com cabelos ondulados, cacheados e crespos, por meio da ciência, tecnologia em ativos, personalização e custo-benefício – pilares que cumprem com o compromisso da marca de proporcionar ferramentas para que a consumidora seja, cada vez mais, dona da própria rotina. O ponto de partida foi entender as dores e necessidades das consumidoras com curvatura, que nos permitiu lançar a primeira linha de cabelos 100% cocriada com elas, além de especialistas do time de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) do Grupo Boticário. Foram 4 anos de pesquisa para apresentar ao consumidor final uma gama de produtos que atendem às necessidades de curvaturas de 2A a 4C”, afirma Ariela Bonemer, diretora da Categoria de Cabelos do Grupo Boticário.
A volumetria nos frascos também foi aprimorada para a linha como uma resposta às necessidades mapeadas – que, de acordo com a pesquisa com as consumidoras, utilizam uma quantidade maior de produto na rotina com os fios. Toda a linha possui cerca de 35% a mais em conteúdo. A fragrância dos produtos, com olfativo sofisticado, considera a preferência das consumidoras e garante uma perfumação agradável e na medida certa.
Com fórmulas de alto rendimento, a linha possui um complexo de óleos exclusivo de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia e coco, além de um blend hidratante molecular com babosa (Aloe vera), ácido hialurônico e karité, que entregam eficiência e resultados comprovados cientificamente. O Shampoo realiza limpeza eficaz e sem ressecar, o Condicionador/Leave In desembaraça instantaneamente e tem alto poder emoliente que reduz a porosidade; ambos podem ser usados por fios classificados de 2A até 4C. Para integrar a rotina de cuidados, a Máscara Hidratante Crespos (4ABC) e a Máscara Hidratante Cachos (2ABC 3ABC) garantem hidratação potente e profunda, reparam a fibra e reduzem a quebra capilar.
A finalização dos fios é o momento crucial para que cada curva fique única; para isso, a linha conta com o Creme para Pentear Crespos (4ABC) e o Creme para Pentear Cachos (2ABC 3ABC), que se adaptam à finalização garantindo mais definição e efeito antiencolhimento do fio, e a Gelatina Memorizadora (3ABC 4ABC), que modela e prolonga a definição por 48 horas sem ressecar. A linha ainda conta com o Booster Nutrição (2ABC 3ABC 4ABC), que nutre todas as camadas da fibra garantindo 50% mais brilho; o Booster Reconstrução (2ABC 3ABC 4ABC), que possui ação antiquebra deixando os fios 2 vezes mais resistentes e reconstruindo todas as camadas do fio; e o Sérum Couro Cabeludo (2ABC 3ABC 4ABC), que tem ação calmante e reduz a descamação. Já o Leave In Leve (2ABC 3ABC 4ABC) define, reduz o frizz e possui proteção térmica e UV, e o Óleo Concentrado (3ABC 4ABC) devolve brilho e maleabilidade às curvas.
Os produtos de Match Ciência das Curvas podem ser combinados entre si, permitindo o tratamento ideal para as necessidades de cada curvatura. Além de cada item cumprir a sua função original e ser utilizado individualmente, eles também podem ser misturados, para uma rotina capilar mais dinâmica e personalizável. O condicionador pode ser aplicado com o shampoo, por exemplo, criando uma mistura que atua como “co-wash”, proporcionando uma limpeza leve e hidratante para os fios texturizados. A linha completa é 100% isenta de silicones, parabenos, petrolatos e sulfatos. Todos os produtos são livres de ingredientes de origem animal, cruelty free e veganos. Além disso, Match possui embalagens 100% recicláveis e refiláveis.
Os itens são encontrados em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, no link www.boticario.com.br, além do aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é possível fazer pedidos via WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele. Há ainda a opção de contatar um revendedor da marca pelo endereço boticario.com.br/encontre.
*O estudo do DNA foi realizado a partir de análises bioinformáticas.
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#OndeTemAmorTemBeleza
Serviço
Shampoo Sem Sulfato – 300 ml – R$ 41,90
O Shampoo Sem Sulfato, de Match Ciência das Curvas, promove limpeza por meio de tensoativos suaves, com fórmula que encapsula e remove as impurezas sem ressecar.
RESULTADOS GARANTIDOS:
• Alta perfumação;
• Fórmula de alto rendimento.
Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo
Condicionador Leave In – 300 ml – R$ 44,90
O Condicionador Leave In, de Match Ciência das Curvas, possui duas funções. Como CONDICIONADOR: ação antinós instantânea, fios quatro vezes mais fáceis de pentear e ação contra quebra. Como LEAVE-IN: hidrata e reduz o frizz, proporcionando definição leve. Pode ser usado como primer preparando os fios para a finalização.
Máscara Hidratante Crespos (4ABC) – 350 g – R$ 66,90
A Máscara Hidratante Crespos, de Match Ciência das Curvas, possui fórmula de alto rendimento e alta perfumação. Hidrata profundamente, enluva e fortalece os fios reduzindo a aspereza da fibra capilar.
Máscara Hidratante Cachos (2ABC 3ABC) – 350 g – R$ 66,90
A Máscara Hidratante Cachos, de Match Ciência das Curvas, garante cachos três vezes mais macios e com brilho. Sua fórmula resgata a flexibilidade dos fios enquanto promove mais definição. Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo.
Creme para Pentear Crespos (4ABC) – 450 ml – R$ 59,90
O Creme para Pentear Crespos, de Match Ciência das Curvas, promove fios altamente nutridos, facilita o desembaraço e garante maciez intensa. É fácil de espalhar e não deixa resíduos. Com proteção térmica e contra raios UV.
- Três vezes menos quebra;
- Desembaraço imediato;
- Fios definidos o dia todo.
Creme para Pentear Cachos (2ABC 3ABC) – 450 ml – R$ 59,90
O Creme para Pentear Cachos, de Match Ciência das Curvas, promove cachos definidos, flexíveis, com brilho e movimento, enquanto hidrata profundamente os fios. É fácil de espalhar e não deixa resíduos. Com proteção térmica e contra raios UV.
Gelatina Memorizadora (3ABC 4ABC) – 350 g – R$ 65,90
A Gelatina Memorizadora, de Match Ciência das Curvas, promove fixação natural dos cachos prolongando a definição por 48 horas. Cabelos extremamente brilhantes e redução do frizz comprovada, sem ressecamento ou resíduos brancos.
Sugestão de uso: aplique o produto após o creme de pentear para potencializar a definição e a durabilidade da finalização.
Booster Nutrição (2ABC 3ABC 4ABC) – 90 ml – R$ 39,90
Com 2% de óleos africanos, o Booster Nutrição, de Match Ciência das Curvas, possui potente ação nutritiva e atua na reposição lipídica da fibra capilar, devolvendo brilho e maciez. Deve ser utilizado em combinação com máscara.
Booster Reconstrução (2ABC 3ABC 4ABC) – 90 ml – R$ 39,90
Com 2% de aminoácidos, o Booster Reconstrução, de Match Ciência das Curvas, age nas camadas mais profundas do fio fortalecendo a fibra capilar e reduzindo duas vezes a quebra. Deve ser utilizado em combinação com máscara.
Sérum Couro Cabeludo (2ABC 3ABC 4ABC) – 50 ml – R$ 39,90
O Sérum Couro Cabeludo, de Match Ciência das Curvas, alivia desconfortos do couro cabeludo ressecado: coceira e descamação. Possui textura leve e não oleosa, com rápida absorção e alta perfumação. Ideal para cabelos cacheados, crespos ou com tranças.
Leave In Leve (2ABC 3ABC 4ABC) – 250 ml – R$ 47,90
O Leave In Leve, de Match Ciência das Curvas, possui alta perfumação, sendo ideal para o day after ou para uma finalização com volume. Desenvolvido com base no DNA do seu tipo de cabelo.
Óleo Concentrado (3ABC 4ABC) – 50 ml – R$ 65,90
O Óleo Concentrado, de Match Ciência das Curvas, possui complexo de óleos de baobá, moringa, nigela, tamanu, opuntia, karité e coco, de origem 99,6% natural**, que fornece nutrição, hidratação, brilho e definição
**Cálculo de ingredientes de origem natural baseado na ISO 16128.
Sobre O Boticário
O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
*Kantar, LinkQ On-line, maio de 2022
**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
Por Simone Bello
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