Domingo (10) é dia de tango no Vale da Música em homenagem ao ritmo argentino

11 de dezembro é o Dia Internacional do tango, e o palco flutuante trará o ritmo para quem estiver na Ópera de Arame

Vinicius Grosbelli

Quem passar pela Ópera de Arame no domingo (10) vai poder conferir uma bela homenagem que o projeto Festival Verão Instrumental de Curitiba, Vale da Música, está preparando ao tango, ritmo argentino que conquistou o mundo. Celebrado no dia 11 de dezembro, a data homenageia Carlos Gardel, um dos maiores nomes do ritmo, que nasceu na França, mas fez história no nosso país hermano Argentina. Para comemorar, o Palco Flutuante no lago da Ópera, oferecerá uma programação especial.

E como não podia deixar de ser, músicos argentinos farão parte da programação, com o pessoal do Trio De Prepo, que vai trazer em seu repertório uma apresentação que homenageia a Velha Guarda, a Nova Guarda e Geração do Quarenta das composições de tangos, milongas e valsas, que se consagraram no mundo inteiro, como as músicas compostas por Carlos Gardel e Astor Piazzolla. Ainda, o pessoal do Tango in a Box trará ao público não só o tradicional tango argentino, mas também o tango flamenco. 

O Festival Verão Instrumental de Curitiba, Vale da Música, é apresentado pelo Ministério da Cultura e Bradesco e recebe grandes nomes da música valorizando a cena musical local.

Serviço:Valor para entrada no Vale da Música: R$ 15,00 inteira e R$ 7,50 meia-entrada. O benefício é válido para pessoas que estejam dentro da lei da meia-entrada, crianças de até 12 anos e para moradores de Curitiba e região metropolitana, que precisam levar um comprovante de residência para obter o desconto. Às quartas-feiras, moradores de Curitiba que comprovarem residência têm entrada gratuita (exceto feriados).
Endereço: Rua João Gava, 970 – Abranches.
Mais informações: @festivalvaledamusica

Ana Luísa  – No Ar Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*