Encontro reúne cães doadores de sangue na Mercadoteca neste sábado

Projeto Pet Doador – foto divulgação

O projeto Pet Doador, que trabalha para divulgar a necessidade de doação de sangue de cães, realiza um encontro neste sábado (26/8), às 14h, na Mercadoteca. Dezenas de pets e seus donos se reúnem para divulgar esta iniciativa, que visa a apoiar a doação de sangue para animais que precisam passar por intervenções cirúrgicas ou sofreram acidentes graves.

O golden retriever Lenon, mascote de bom comportamento do Colégio Santo Anjo, estará no evento para interagir com os AUmigos e colaborar para a conscientização em torno da causa. Simpático e brincalhão, Lenon tem 2650 seguidores no Instagram e suas aventuras inspiram boas e divertidas lições de comportamento e amizade para os 3 mil alunos do Santo Anjo, onde ele faz até “palestras”.

No evento da Mercadoteca, os doadores caninos serão homenageados com a entrega de brindes, e os “doguinhos” visitantes poderão confraternizar no espaço, que é pet friendly e possui uma grande área externa. Todos os cães, doadores ou não, e seus donos, são bem-vindos. Não é necessário fazer inscrição prévia e não haverá doação de sangue no local.

Doadores ganham exames de saúde

O Projeto Pet Doador é mantido pelo Laboratório Veterinário Vetex, que patrocina o evento. A iniciativa busca cães e gatos doadores voluntários para doar sangue. Isso permite armazenamento temporário de bolsas de sangue e hemocomponentes no banco de sangue veterinário da  Vetex. Assim como em humanos, muitos animais também necessitam. Um pet pode fazer quatro doações de sangue por ano e com isso salvar até 12 vidas.

Além disso, para doar o pet passa por um checkup com a realização de uma bateria de exames, o que se torna um grande benefício para ele e também para o tutor. Os pets doadores recebem como benefício um checkup incluindo os exames: hemograma, bioquímica hepática, bioquímica renal e exame clínico. Os cães também fazem exames moleculares (RT-PCR) para as seguintes doenças: babesiose, brucelose, ehrquiliose e leishmaniose. Para gatos, os exames investigam FIV, FELV e micoplasmose.

Para doar, os pets devem estar saudáveis e não terem se submetido a transfusão prévia, ter entre 1 e 8 anos de idade, estar com vacinas e vermífugo em dia. No caso das fêmeas, não podem estar no cio, nem gestantes ou lactantes.

Como ser um doador

O cadastro dos pets candidatos a doadores pode ser feito neste link: vetex.vet.br/cadastre-seu-pet/

SERVIÇO: Encontro de Pet Doadores de Sangue na Mercadoteca

Quando: Sábado (26/8), às 14h.

Endereço: Rua Paulo Gorski, 1309 – Mossunguê, Curitiba – PR

Reservas: (41) 98708-6700.

Entrada: franca

Instagram: www.instagram.com/mercadoteca/ e www.instagram.com/lenonsantoanjo/

===============================================

FC Comunicação | Assessoria de Imprensa

Guilherme | Fabiano | Cauby

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*