PUCPR inicia semestre letivo com encontro formativo para docentes
Evento online é aberto para professores de todas as instituições de ensino e abordará temas como resolução de conflitos, empatia, motivação e inclusão
Para marcar o início do segundo semestre letivo de 2023, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) vai realizar o 1º Encontro de Formação Docente PUCPR Acolhe, evento virtual aberto a professores de todas as instituições de ensino superior. Transmitido pelo YouTube, o encontro está marcado para o dia 24 julho, a partir das 9h, e contará com palestras de profissionais das áreas de Educação, Saúde e Assistência Social.
“O evento foi preparado levando em consideração um olhar integral da trajetória acadêmica dos estudantes, sempre considerando a experiência, vivências e necessidades dos professores. Vamos abordar desde a questão da saúde integral do docente até a importância da empatia dentro da sala de aula”, comenta Saulo Geber, Diretor de Apoio e Excelência Estudantil da PUCPR.
Desenvolvida a partir de demandas dos estudantes e professores da universidade, a programação do evento será dividida em quatro momentos. Pela manhã, os participantes poderão aprender mais a respeito da presença pedagógica e o protagonismo na promoção da resolução de conflitos, com a pedagoga, pesquisadora e consultora Elizane de Henrique de Mecena. Depois, a médica Denise Maria Loyola Zolet vai trazer informações sobre a importância da promoção da saúde física, mental e emocional na atuação docente.
No período da tarde, as palestras vão debater empatia, motivação e aprendizagem no ensino superior, com a facilitadora Zena Eisenberg, além dos caminhos para o acolhimento e inclusão de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no ensino superior, com a assistente social Angélica da Costa.
Para se inscrever, conferir a programação completa ou obter os links de acesso às palestras, basta acessar o site: https://eventum.pucpr.br/evento-1-encontro-de-formacao-docente-pucpr-acolhe-24-07-2023
Aline Anile / V3 Comunicação
Deixe um comentário