CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS
Contação de histórias marca Semana da Criança na ELIC
As turmas de dança e teatro da Escola de Linguagens Culturais (ELIC) de São José dos Pinhais tiveram um momento diferente nesta quarta-feira (10), em alusão à Semana da Criança. O professor e contador de histórias Renan França conduziu “A Meia do Rei Rabugento”, uma divertida história sobre um soberano egoísta e malvado. As apresentações aconteceram nos períodos manhã e tarde, e têm também o objetivo de promover integração entre crianças que frequentam áreas artísticas diferentes (dança e teatro).
A história contada por Renan trada do momento em que um rei ganha de presente uma meia que muda a sua vida. “Ele adora essa meia, que no começo esnobou. Após a meia ser roubada por uma mulher, ele vê o quanto sente falta. A história mostra como uma simples coisa pode fazer a diferença, e quando a perdemos nos damos conta do quanto ela vale e o que podemos fazer para recuperar”, explica Renan.
Fernando Klug, coordenador do grupo de teatro, ressaltou a ausência de preconceitos na história. “Nós usamos uma meia cor-de-rosa, de mulher, e o rei não via problema nisso. Também havia a vilã, mas em momento algum tratamos ela como feia, bruxa ou velha. As pessoas são o que são”, detalha.
Durante a contação de história também ocorreu uma arrecadação de brinquedos para doação. Segundo Fernando, tratou-se de uma inversão. “As crianças foram convidadas a trazer, durante a semana, brinquedos novos ou usados em bom estado, para, desta vez, poderem elas presentear os carentes”. Os brinquedos devem ser distribuídos em seguida pela ELIC.
Deixe um comentário