Limpeza Comercial consciente utiliza menos água nos serviços
Green Clean Limpeza Sustentável, adotada pela empresa, reduziu o uso de água e energia elétrica diários
Para preservar o recurso natural e atender às demandas do mundo para diminuir os impactos ambientais, muitas pessoas e empresas estão mudando seus processos diários. A pauta de ESG (Environmental, social and corporate governance) e o compromisso com o meio ambiente estão tomando conta de todos os setores.
Como é o caso da limpeza comercial, necessária para manter a organização e bem-estar das empresas, escritórios, escolas e hospitais. Para reforçar seu compromisso e atender clientes cada vez mais comprometidos, muitas empresas de limpeza comercial estão adotando processos de limpeza que utilizam menos água e evitam o uso de produtos que agridem o meio ambiente.
“Mais que uma necessidade do mercado, é uma demanda global que pensemos como nossas atividades impactam diretamente na natureza e na preservação da vida na Terra. Temos muitas tecnologias e estudos que permitem que usemos de forma inteligente todos os recursos que temos. Não precisamos renunciar a nada, apenas reestruturar nossas atividades de forma eficiente”, comenta Fernando Sodré, CEO da Limpidus, maior rede nacional de limpeza comercial do Brasil, é exemplo.
O ramo de limpeza comercial está se adequando a nova realidade. Desde 2008, por exemplo, a Limpidus já utiliza processos ecologicamente corretos em seus serviços. Nomeada como Green Clean, a Limpeza Sustentável adotada pela empresa reduziu o uso de água e energia elétrica diários, além de utilizar produtos menos tóxicos e nocivos ao meio ambiente, diminuir a quantidade de produtos químicos e destinar os resíduos gerados a locais corretos de descarte e reciclagem.
“É preciso pensar as estratégias de limpeza de modo que não comprometam a qualidade dos serviços, mas que levem em consideração os impactos ambientais, promovendo a economia dos recursos. O nosso programa ajuda empresas a obterem até 30% dos pontos necessários para a certificação LEED (Leadership Energy Enviromental Design) de edifícios verdes, contribuindo ainda mais com o compromisso de cada empresa com a sustentabilidade”, explica Sodré.
Além de estratégias inteligentes, é preciso pensar na utilização de equipamentos eficientes e na conscientização de toda a equipe para garantir que os processos serão seguidos à risca. O ganho pela redução do uso da água é somado ao da saúde e bem-estar dos colaboradores, já que ambientes limpos e com menos produtos nocivos protegem a saúde e oferece qualidade de vida.
O Dia Mundial da Água, comemorado dia 22/3, é um lembrete para que o mundo preserve este recurso natural tão escasso. De acordo com a WWF (World Wide Fund for Nature), apenas 1% de toda água do mundo é potável e própria para o consumo. Ainda assim, utilizamos a água para diversas atividades, como limpeza, para o banho e a cozinha. A ONU estima que cada pessoa precisa de cerca de 110 litros por dia, mas esse consumo chega a ultrapassar os 200 litros.
A rede Limpidus possui mais de 200 unidades no Brasil e está presente em 13 países. Durante todo o tempo de pandemia, a empresa não fechou nenhuma unidade e, enquanto estavam impossibilitados de atender os clientes, a empresa conseguiu adaptar e integrar novas tecnologias, desenvolvidas na Ásia, para o escopo de atendimento, oferecendo novas formas de limpeza que garantissem a saúde das pessoas.
Sobre a Limpidus
Fundada em 1980, a Limpidus é a maior rede nacional de limpeza comercial. Com atuação em 14 países, a marca possui mais de 200 franquias apenas no Brasil.
Com mais de 40 anos no mercado de limpeza, a franquia se destaca pela sua atuação inovadora, agregando tecnologias modernas e únicas, além de oferecer atendimento em todo o território nacional.
Enviado por Amanda Melo | Oficina Da Comunicação
Deixe um comentário