Neste final de semana, o Museu Paranaense recebe Uýra para duas ações no Programa Público: uma performance e uma roda de conversa.

Imagem: Divulgação


No sábado (19), às 17h, acontece a roda de conversa “Simbioses: arte, ecologias e políticas na paisagem cidade floresta”. Além de Uýra, a artista visual e cineasta amazonense Keila Sankofa também participa da atividade. Nesse encontro, Uýra irá compartilhar suas vivências enquanto bióloga, educadora e artista visual que busca articular sabedorias ancestrais indígenas com conhecimentos científicos. Já Keila Sankofa dialoga sobre suas produções que funcionam como ferramenta para propor autoestima e questionar apagamentos de pessoas negras.

No domingo (20), a partir das 11h acontece a performance “Ponto Final, Ponto Seguido”, com Uýra. A proposta da artista é pensar e ativar ressurgimentos de vida coberta pelas materialidades e imaginários coloniais — as terras, memórias, águas e florestas que dormem debaixo dos asfaltos. Já apresentada pelo Kunnstraum Museum, nas ruas de Viena, e também no Castelo Di Rivolli, Itália, essa será sua primeira apresentação no Brasil. “Ponto Final, Ponto Seguido” começa dentro do MUPA e segue trajeto para a Praça João Cândido, em frente ao museu. Para assistir não é necessário inscrever-se previamente. Chegue com antecedência para garantir seu lugar.
__

O Programa Público intitulado “Se enfiasse os pés na terra: relações entre humanos e plantas” consiste em um projeto experimental do Museu Paranaense (MUPA) que ocorrerá entre os meses de janeiro e maio de 2022. Ele é formado por uma série de ações artísticas, educativas e culturais, no qual o público será convidado a aproximar-se das múltiplas formas de vínculos entre seres humanos e seres vegetais.

Acesse a programação completae participe!Envie este email para um amigx!
Copyright © 2022 Museu Paranaense, Todos os direitos reservados.

Nosso endereço é:
Museu ParanaenseRua Kellers, 289Alto São FranciscoCuritiba, Paraná 80410-100Brazil

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*