Designer de moda formada pelo Centro Europeu vence II Prêmio Dilma Ozório

Foto / Divulgação

Rosana Mendes foi a melhor colocada tanto no voto popular quanto no júri técnico

  Rosana Mendes, designer de moda formada pelo Centro Europeu, foi a grande vencedora do concurso Dilma Osório, que aconteceu em Ponta Grossa/PR, em abril. A profissional foi a melhor colocada tanto no voto popular quanto no júri técnico.

 

Realizado pelo Núcleo Setorial de Estilistas de Ponta Grossa, o II Prêmio Dilma Ozório de incentivo a Estilistas e Designers de Moda tem como objetivo estimular a criação de roupas a rigor. O tema deste ano foi “Volare Volare” (voar, voar), tendo como inspiração a Itália.

 

A designer desenvolveu um vestido de festa, inspirado na cor do outono do Vale da D’ Aosta, conhecido como a Roma dos Alpes, situado ao norte da Itália. O vale é cercado de muralhas, e nele se destacam paisagens em tons de marrom café. “O vestido foi idealizado para ter a fluidez de um passeio pelas ruelas medievais dos castelos do Vale, misturar-se com o tom marrom de seus vales e montanhas, sentindo o som e o brilho dos cristais espelhados dos lagos”, explica Rosana.

 

Segundo a designer de moda, participar de concursos é um estímulo para quem esta iniciando na carreira. “O mais importante é a troca de experiência e de relacionamentos com os demais participantes, além de ser uma vitrine do trabalho dos designers”, diz.

 

O curso de Design de Moda do Centro Europeu forma criadores de moda, estilistas, consultores de estilo e profissionais capazes de desenvolver coleções sempre com uma visão abrangente do seu campo de atuação preocupada com qualidade, estética e viabilidade técnica e comercial do produto.

 

Sobre o Centro Europeu

O Centro Europeu é uma das principais instituições de ensino da América Latina. Fundado em 1991, tornou-se pioneiro no Brasil em ministrar cursos completos e de alto nível que podem durar de dois meses a um ano. Os cursos do Centro Europeu atendem a real necessidade do mercado e formam profissionais para as áreas mais valorizadas.

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*