Lugar é o nome da nova exposição de André Mendes

Na Galeria Zilda Fraletti a nova série do artista será apresentada ao público de 10 a 31 de julho

André Mendes em ação. Crédito: Divulgação

Conhecido por trabalhar com murais e instalações, por suas diversas exposições nacionais e internacionais e por utilizar cores vibrantes, linhas contínuas e formas orgânicas, o artista curitibano André Mendes, intensificou nos últimos dois anos, sua pesquisa na linguagem da pintura, passando a utilizar tinta a óleo.

Os trabalhos mais recentes do artista utilizando essa técnica serão expostos na Galeria Zilda Fraletti, de 10 a 31 de julho. “Essa técnica me proporcionou uma aproximação do universo pictórico. Nessa série, ainda mostro recorrentes formas orgânicas, mas com uma percepção mais tridimensional”, explica o artista.

A exposição, intitulada como ‘LUGAR’, conta com aproximadamente 20 trabalhos, que variam entre pinturas a óleo em diversos formatos e uma escultura. De acordo com André, o trabalho promove ao público uma reflexão da palavra lugar. “Não se trata apenas de espaço físico, e sim de uma relação de espaço e tempo”.

Muito presentes nos trabalhos realizados pelo artista, as formas orgânicas também aparecem nesta exposição. “Um dos trabalhos destaques desta série é uma pedra em formato oval. O elemento está inserido num espaço, com incidência suave de luz”, comenta.

Segundo André, “cada pessoa terá um olhar diferente, tudo fica por conta da interpretação e imaginação. Quem visitar a exposição, terá a liberdade para descobrir o que é esta peça, quais sentimentos ela passa e em qual lugar e tempo ela está”.

Para o artista, “a série são representações de diversos lugares, em tempos distintos. Conectados por elementos, que amarram essa exposição”. A abertura do evento será no dia 10 de julho, das 11h às 17h. O texto sobre a exposição será feito pela curadora Vivi Villanova.

Serviço

O que: Exposição L U G A R, de André Mendes

Quando:

Abertura: 10 de julho (sábado), das 11h às 17h

De 12 a 31 de julho, das 9h30 às 18h30

Onde: Galeria Zilda Fraletti – Avenida do Batel, 1750 – Batel

Entrada: gratuita

SOBRE A GALERIA ZILDA FRALETTI

Primeira Galeria de Arte Contemporânea de Curitiba, atua no mundo das artes visuais há 36 anos. Ao longo deste período tem realizado grande número de exposições de artistas locais, nacionais e estrangeiros, cursos de história da arte contemporânea, lançamento de livros, talks e workshops, comprometida com a produção intelectual de forma abrangente. Desde o início leva a arte além do espaço da galeria, estabelecendo parcerias com instituições e curadores e promovendo uma interação entre artistas, colecionadores e amantes da arte. O início das atividades, em 1984, foi através da organização de consórcios de arte, uma forma de democratizar a aquisição e incentivar o colecionismo. Tem tido participação nas Bienais de Curitiba e acompanhado seus artistas em exposições e feiras no Brasil e no exterior, divulgando suas atividades e fomentando as condições para o pleno desenvolvimento de suas carreiras. Valoriza a criação de um diálogo entre artistas já consagrados e novos talentos com trajetórias consistentes.

Enviado por Tayná Soares / Prime Comunicação

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*