11º Salão dos Artistas sem Galeria chega a Belo Horizonte
O mais tradicional salão de arte de São Paulo segue à capital mineira em mostra na Galeria Murilo de Castro
A 11ª edição do Salão dos Artistas Sem Galeria, promovido pelo impresso e portal Mapa das Artes (www.mapadasartes.com.br), apresenta na capital mineira a produção dos dez artistas selecionados:
Adriano Escanhuela (SP); Aline Chaves (RS) ; Avilmar Maia (MG); Diego Castro (SP); Fernando Soares (SP); Gustavo Lourenção (SP); Myriam Glatt (RJ); Nilda Neves (BA/SP); Rafael Pajé (SP) e Rosa Hollmann (SP/RJ).
Os artistas foram selecionados pelo júri formado por Jairo Goldenberg (galerista do J. B. Goldenberg Escritório de Arte); Marlise Corsato (diretora da Galeria Kogan Amaro) e Renato De Cara (curador independente).
Nesta edição, foram premiados Fernando Soares (1º prêmio), Rosa Hollmann (2º) e Myriam Glatt (3º)
A mostra dos artistas selecionados reúne obras em diferentes técnicas e formatos, como pinturas, esculturas, assemblages, colagens e fotografias, que serão exibidas na Galeria Murilo Castro, em Belo Horizonte (MG), entre 14 de março e 24 de abril de 2020.
O Salão dos Artistas Sem Galeria tem como objetivo avaliar, exibir, documentar e divulgar a produção de artistas plásticos que não tenham contratos verbais ou formais (representação) com qualquer galeria de arte na cidade de São Paulo. O Salão tradicionalmente abre o calendário de artes em São Paulo e é uma porta de entrada para os artistas selecionados no mundo das artes.
Deixe um comentário