ANA MARIA E AUGUSTO CAMARGO CONVIDAM PARA A EXPOSIÇÃO ARTE EM MOVIMENTO

Imagem: Convite

 

Ana Maria Wilhelm de Camargo, nasceu em Curitiba em 1966.  Formou-se em Comunicação Visual pela UFPR em 1987. Abriu seu escritório de design nesse mesmo ano e atua até hoje na criação marcas, livros, projetos culturais e design vestível.

Ama a arte desde a infância, teve formação nessa área com grandes professores: Suzana Lobo, Elvo Benito Damo, Amarilis Puppi e Luiz Carlos Andrade Lima. Participou de várias mostras coletivas de design e arte. Fez sua primeira exposição individual em 1991 na sala D na Secretaria de Cultura do Paraná e em 2018 apresentou a Retatessência, na IMG Galeria de Arte.  Atualmente expões suas telas em seu ateliê e na Artestil Galeria de Arte tendo como Marchand Liliana Cabral.

Na série vórtex a artista faz movimentos giratórios ao redor do centro e podemos sentir esse gestualismo. Após a criação intuitiva veio a pesquisa e a descoberta que além dos vórtices serem muito fortes na natureza, no corpo humano e na física, existem meditações no vortex.

“Comecei com o expressionismo abstrato, na dança do movimento circular os vórtices surgiram como um mantra. Tenho vontade de entrar neles.”

 

Design Vestível

Transformar roupas em obras de arte.

Um novo uso, um reuso.

Pintar roupas dar outro significado.

 

Augusto Camargo, nasceu em Curitiba em 1996, filho de Ana Maria Camargo, cresceu vivenciando a criação artística de perto. Seu lado prático e proativo o levou para a área da administração e do empreendedorismo. Contudo, num contraponto

à revolução tecnológica atual, o autor decidiu estudar a arte abstrata de Jackson Pollock, conhecida como “Action Painting”. Assim, a forma de arte impulsiva e sem traços previamente determinados, ganhou contornos, cores e movimentos na tela.

 

“Nada é rígido,

para quem alternadamente,

pensa e sonha.”

 

Gaston Bachelard

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*