Evento reúne profissionais e estudantes de comunicação para discutir mudanças no mercado
Com atividades abertas ao público, Meetcom recebe, na próxima semana, profissionais renomados do Jornalismo e da Publicidade
De 1° a 4 de outubro, a Escola de Comunicação e Design da Universidade Positivo promove o Meetcom, evento que reúne estudantes e profissionais da comunicação para falar sobre o mercado e apresentar assuntos relevantes para a formação acadêmica dos estudantes da área.
Para as discussões, o Meetcom conta com convidados especiais, como Thiago Romariz, jornalista com passagens pelo portal Omelete, RedeTV, ESPN Brasil, Correio Braziliense e, atualmente, head de conteúdo do EBANX; Amanda Audi, repórter do Intercept Brasil; Lucas Kotovicz, editor do Globo Esporte, na RPC; Sofia Ricciardi, gerente de Planejamento Digital da SoWhat; Bruna Calegari, criadora do Festival Subtropikal; João Pedro Novochadlo, da Apple Developer Academy; entre outros.
O evento, que acontece anualmente e já está na 4° edição, marca os 20 anos dos cursos de Jornalismo e Publicidade da Universidade Positivo. “Nós sempre buscamos trazer nomes do mercado de trabalho para esse evento e mostrar para os alunos o que acontece fora do âmbito acadêmico, mas esse ano o Meetcom é mais especial ainda, é uma festa de aniversário”, explica a coordenadora do curso de Jornalismo, Zaclis Veiga.
As palestras acontecem durante toda a semana, nos turnos da manhã e tarde, no câmpus Ecoville e na unidade Santos Andrade e são abertas ao público. “As ações são independentes e a ideia é que todos os interessados possam escolher os assuntos que mais chamem atenção”, afirma Christiane Monteiro, coordenadora do curso de Publicidade e Propaganda. Todas as atividades são abertas ao público e somente a participação no dia 1°/10 necessita de inscrição, que pode ser feita por meio do link bit.ly/mtcom2019.
Programação:
1°/10 – Unidade Santos Andrade
19h – Transformação na produção de conteúdo na era digital, com Thiago Romariz, head de conteúdo do EBANX
20h30 – Publicidade em xeque: práticas de contestação dos anúncios, com Laura Wottrich, professora da UFRGS e Unisinos
02/10 – Câmpus Ecoville
8h30 – Mulheres: agentes do futuro, com Thais Fabris, do Coletivo 65/10
10h30 – Vaza Jato: Jornalismo investigativo e independente no Brasil, com Amanda Audi, repórter do Intercept Brasil
19h – Evento Subtropikal, com Bruna Calegari
20h30 – Comunicação esportiva: a edição do Globo Esporte, com Lucas Kotovicz, editor do Globo Esporte na RPC
03/10 – Unidade Santos Andrade
8h30 – Discussão sobre gênero, transsexualidade e exibição do documentário TRANSformar-existindo na Educação, com Thiago Gomes, Ana Vitória Saraiva e Eli Cafrê do Canal Futura
19h – Comunicação e Desinformação/Fake News: violações do direito humano à informação, com Lizely Roberta do Coletivo Intervozes
20h30 – Como dar um bypass no óbvio, com João Pedro Novochadlo da Veever e Apple Developer Academy
04/10 – Unidade Santos Andrade
8h30 – Instagram além da selfie: dicas para fazer seu conteúdo decolar, com Sofia Ricciardi, da SoWhat
Serviço:
Meetcom
Inscrições: somente para as palestras do dia 1°/10 pelo link bit.ly/mtcom2019
Data: de 1° a 4 de outubro, terça a sexta-feira
Local: Universidade Positivo – Unidade Santos Andrade (XV de Novembro, 904 – Centro) e câmpus Ecoville (Rua Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)
Sobre a Universidade Positivo
A Universidade Positivo concentra, na Educação Superior, a experiência educacional de mais de quatro décadas do Grupo Positivo. A instituição teve origem em 1988 com as Faculdades Positivo, que, dez anos depois, foram transformadas no Centro Universitário Positivo (UnicenP). Em 2008, foi autorizada pelo Ministério da Educação a ser transformada em Universidade. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de Graduação presenciais, quatro cursos de Doutorado, sete cursos de Mestrado, mais de 190 programas de Especialização e MBA, sete cursos de idiomas e dezenas de programas de Extensão. A Universidade Positivo conta com três unidades em Curitiba, uma unidade em Londrina (PR), uma unidade em Joinville (SC), além de polos de Educação a Distância (EAD) em mais de 60 cidades espalhadas pelo Brasil. Em 2018, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric.
Deixe um comentário