Boas emoções inspiram projeto de loft

Viviane Loyola assina espaço de 105m² em sua segunda participação na Mostra Artefacto Curitiba

 

Crédito: Marcelo Stammer

Explorar sensações e promover experiências memoráveis são as propostas do ambiente assinado pela arquiteta Viviane Loyola na edição curitibana da Mostra Artefacto 2019. Com 91m² de área interna e 14m² externos, o loft é composto por quarto, sala de jantar e estar integrados. Pensado para quem deseja receber bem, o espaço une a sofisticação dos materiais com a contemporaneidade do mobiliário solto da tradicional marca de móveis.

A escolha dos elementos do ambiente seguiu a premissa “5 senses”, tema da mostra deste ano, que surge como um exercício de olhar para dentro si e, então, compreender o resto do mundo. O resultado é um espaço elegante que tem como objetivo transmitir a sensação de paz e aconchego através dos sentidos. “Quando trabalhamos tendo em mente a experiência completa, o projeto deve oferecer uma interação muito mais profunda com o ambiente”, afirma a arquiteta. Por isso, boas emoções como descanso, aconchego, alegria e descontração nortearam as composições do loft.

A parede de tijolos aparentes, os acabamentos em tecidos, os tapetes, mármores e até a escolha do aromatizante foram essenciais para a criação de um espaço único. Segundo a profissional, as plantas também são unânimes quando se fala de estimular o tato em um projeto de arquitetura, pois promovem a sensação de bem-estar e relaxamento.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*