5ª. EDIÇÃO DA CAMPANHA #DOEUMAFLOR
Vamos polinizar e não polemizar
A Campanha #doeumaflor tem o objetivo de resgatar a admiração pelas flores e motivar as pessoas a “polinizarem” boas ações numa das estações mais bonitas do ano, a Primavera. As flores alegram, enfeitam, encantam pela beleza de suas formas, pluralidade de suas cores, envolvendo-nos com seu perfume. A campanha nasceu de forma singela e despretensiosa e a cada edição ganha mais admiração e participação, tornando-se uma ação que envolve pessoas com um único desejo, tornar a vida mais leve, livre e linda. Dia 23 de setembro é a data oficial da chegada da Primavera no Hemisfério Sul.
Polinizar é preciso, polemizar não é preciso
Parafraseando Camões, o tema da Campanha #doeumaflor deste ano foi sugerido pelo jornalista e amigo Marcos Rosa. O tema “Vamos polinizar e não polemizar” é extremamente oportuno. Afinal, vivemos bombardeados por Fake News, debates infrutíferos sobre política, religião, futebol ou preferência sexual, entre outras balelas. E pior, não nos leva a lugar algum. Já é de conhecimento geral, que a negatividade, a raiva, a lamúria, entre outros problemas não faz bem nem ao corpo, nem à mente.
Faça o que eu falo e não o que faço
Vivemos tempos escuros e difíceis, haja vista o número crescente de suicídios. Mas, há também muita hipocrisia, por exemplo, as pessoas ficam debatendo sobre a Amazônia cuja discussão e preocupação são legítimas, mas não colocam água na planta que está dentro de casa. Há muita notícia e pouca informação. Estamos muito conectados aos eletrônicos e desconectados da Mãe Natureza. É preciso perceber nossos instintos e deixar fluir nossas emoções. A Primavera tem um efeito transformador na natureza e nos animais. Na Primavera, nós também passamos por um processo de renovação, revigoramento e rejuvenescimento. Nós fazemos parte da natureza. Aliás, ela poderá viver sem nós, mas a gente não vive em ela.
Cadê a abelha que estava aqui
Você já deve ter ouvido falar que as abelhas estão desaparecendo. Isto é seríssimo! Elas são as principais polinizadoras da natureza. Os motivos são vários e tem até nome e sobrenome, CCD (Colony Collapse Disorder – Síndrome do Colapso das Colônias). Um dos motivos apontados é o uso de pesticidas, mas obviamente não é o único. Sem a polinização, cairá drasticamente a quantidade e qualidade de flores, frutos e alimentos. Haverá uma ruptura em toda a cadeia alimentar e no ecossistema, pois dois terços dos alimentos que nós ingerimos são cultivados com a ajuda destas operárias.
PARTICIPE DA CAMPANHA #DOEUMAFLOR
Participar é simples: use roupas coloridas e floridas, fotografe flores, faça um poema, um elogio, doe uma flor real, virtual, artificial, use a logo da Campanha ou sua imaginação, o mais importante é o gesto, pois o objetivo é celebrar a estação mais alegre, colorida e florida do ano. E não esqueça de postar, curtir, comentar e compartilhar nas suas redes sociais situações alusivas à primavera, usando hashtag #doeumaflor. Na próxima edição da Folha da Mulher sua foto poderá estar entre as escolhidas.
Realização:
Jornal Folha da Mulher
KV – Arte, Cultura e Entretenimento
Savannah
Apoio:
Casa de Yoga Maha Devi
Escola Evolutiva
GuiaSJP
Deixe um comentário