JORNAL FOLHA DA MULHER – COLUNA KV
TEMPO DE AMAR E SER AMADO
FESTIVAL WOODSTOCK – PAZ, AMOR E ROCK ROLL.
Em 1969, o homem deu um enorme passo, conseguiu chegar até a lua! Algo antes inimaginável, como nos tempos de Galileu Galilei cuja simples menção de que a Terra não era o centro do Universo quase lhe custou a cabeça, ou melhor, quase o levou à fogueira. Neste mesmo ano aconteceu o maior Festival de Música de todos os tempos, o Woodstock. O festival tinha uma importante bandeira, era contra a guerra no Vietnam, portanto, a frase faça amor não faça guerra era o sentimento que unia as pessoas que estavam no evento. Apesar do nome, o evento aconteceu em Bethel, uma enorme fazenda no estado de Nova York. Woodstock Music & Art Fair aconteceu entre os dias 15 e 18 de agosto de 1969 e representou o grande marco da contracultura da década de 1960. Repleto de estrelas como Jimi Hendrix, The Who, Jefferson Airplane, Sly & The Family Stone, Santana, Grateful Dead, Creedence Clearwater Revival e Janis Joplin & The Kozmic Blues Band, o festival ainda se tornou documentário e tinha como premissa ser “uma exposição aquariana”. Aproximadamente 400 mil pessoas celebraram a paz e o amor.
EXPOSIÇÃO NO ESPAÇO IPO WOODSTOCK 50 ANOS
Em comemoração à 17a. Semana Nacional de Museus, evento oficial promovido pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus, o Espaço Cultural IPO abriu a mostra “Woodstock 50”. Idealizada pelo casal de artistas visuais e curadores, Carla Schwab e Eloir Jr, a exposição é uma homenagem ao jubileu de ouro do mais conhecido festival de música.
OBRA LOVE DE KATIA VELO
Nesta exposição sobre os 50 anos do Woodstock pude destacar o que mais me chama a atenção sobre este famoso festival, o amor. Portanto, não poderia centralizar minha atenção em outro tema. Além disto, a palavra LOVE remete-me ao meu sobrenome VELO. Acredito que não exista nada mais lindo, mais envolvente, mais importante do que o amor. Que possamos nos amar mais com boa música e liberdade como nos tempos do Woodstock.
Participam da exposição: Ana Lectícia Mansur, Ari Vicentini, Bia Ferreira, Carla Schwab, Celso Parubocz, Eloir Jr., Gustavo Takahashi, Katia Velo, Kézia Talisin, Luciana Martins, Luiz Felix, Oswaldo Fontoura Dias, Roberto Mattar e Tânia Leal, que produziram trabalhos inéditos.
ESPAÇO IPO
Fundado há 4 anos, o Espaço Cultural IPO localiza-se na sede principal do Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia em Curitiba-PR, e tornou-se uma referência artística, humana, de sociabilização e inclusão social que valoriza a produção artística, procurando humanizar, através da arte, os que ali trabalham ou vem em busca de saúde.
Serviço:
Exposição “Woodstosk 50” – 17a.Semana Nacional dos Museus/IBRAM
Local: Espaço Cultural IPO
Endereço: Rua Goiás, 60 – Água Verde, Térreo
41 – 3314-1500
Curitiba-PR
Deixe um comentário