Campanha de 120 anos da Ouro Fino traz a natureza como protagonista

Conceito desenvolvido relaciona a trajetória da marca com saúde e sustentabilidade

Imagem: Divulgação Ouro Fino

A Ouro Fino, empresa de água mineral natural mais antiga do Paraná, completou 120 anos de história. Para celebrar o marco histórico, a marca – reconhecida como uma das maiores envasadoras de água mineral natural do Brasil – apresenta uma campanha que traz a natureza como protagonista.

O objetivo da ação, além de celebrar a data, é ampliar ainda mais o reconhecimento da marca no mercado paranaense. A responsabilidade pelo desenvolvimento do conceito da campanha foi a Invente Comunicação e a produtora Blur Motion deu vida para a publicidade. “O desafio do trabalho era criar um conceito para a campanha que chegasse ao consumidor pela da memória, empatia e experiencia com a marca. Para isso, demos voz à protagonista dessa história, a gota d’água, com uma linda poesia e direcionamentos de imagem para o vídeo final. A parceria com a Blur Motion e a Ouro Fino gerou uma nova forma de enxergarmos mais de um século de história”, explica Cristiano Maigue, sócio da Invente Comunicação.

A coordenadora de marketing da Ouro Fino, Jaqueline Kolberg, comenta que a ação, além de remeter a elementos da estância Ouro Fino, traz consigo a preocupação com a pureza da água, a sustentabilidade e a preservação ambiental. “O resultado traduz a história de 120 anos de uma empresa tradicionalmente paranaense e que está na mesma família há gerações. Atravessar um século é atingir maturidade, se adaptar às mudanças, se modernizar, lutar pela preservação do meio ambiente e valorizar ações sustentáveis e sociais. ”

Maigue explica que o vídeo traz, de forma leve e natural, os caminhos e obstáculos que a gota percorre enquanto segue o fluxo da natureza. “Um trajeto repleto de história, mas com uma única origem que evidencia a essência da empresa: pura poesia engarrafada. ”. “A cada segundo do filme, novos caminhos se abrem, antigas e novas gerações se complementam e novas história se criam, permitindo que a excelência se estabeleça e novas possibilidades ganhem vida”, completa.

Junto à gota, os anúncios derivados da campanha ganham a aplicação do azulejo com arabescos portugueses na cor azul, remetendo à memória histórica da fonte de água mineral natural da Ouro Fino, e das hortênsias, famoso cartão postal da Estância Hidromineral Ouro Fino. Além disso, no conteúdo da gota, está presente a araucária, árvore representante da cultura curitibana e do Paraná, demonstrando a característica local e cultural da marca.

Os elementos trabalhados no selo comemorativo de 120 anos, que assinam todas as peças, remetem a tradição de uma empresa centenária. Peças de layout limpo e moderno traduzem a contemporaneidade da Ouro Fino ao longo das décadas. O intuito é representar de forma simbólica a grandiosidade natural da marca, tendo a natureza como protagonista.

A marca

A empresa carrega o compromisso com a hidratação saudável, conciliando tradição, modernidade e proteção ambiental. No Paraná, apenas 3% das florestas ainda abrigam araucárias, árvore símbolo do estado. A Estância Hidromineral Ouro Fino, local onde reside a fonte de água mineral natural Ouro Fino, possui uma área de mais de 6 milhões de m² de preservação ambiental, mantendo viva a Mata Atlântica encontrada na região, garantindo as particularidades da água, a proteção de sua fonte e a multiplicação das araucárias.

Marcelo Marques, CEO da Empresa de Águas Ouro Fino, se orgulha ao relembrar a trajetória da empresa. “Para mim é um orgulho estar à frente de algo que é tão importante para a história do Paraná, e por que não do Brasil? A Ouro Fino cresceu muito durante esses 120 anos, e mesmo diante de mudanças, permanece forte como uma das grandes empresas do setor. Em todo esse tempo há muitas histórias envolvidas, então é uma honra para mim. Que venham mais 120, e mais, e mais. ”

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*