Luiz Arthur Montes Ribeiro inaugura a exposição “Borboletas Aladas”
Com mais de 28 anos de carreira, o artista visual apresenta nova fase de seu processo criativo
A exposição “Borboletas Aladas” foi inspirada no romantismo do voar das borboletas, em sua capacidade de embelezar o mundo. “É uma nova fase do meu processo de criatividade que representa, para mim, a liberdade de pensamento, de visão”, explica. A mostra será inaugurada no dia do aniversário do artista visual, 05 de novembro, a partir das 17h, no Instituto Montes Ribeiro. O acesso é gratuito.
Multifacetada, a exposição conta com obras de diversos formatos e técnicas: pintura, desenho, aquarela e nanquim. Poesia também está presente na exposição. “Borboletas Aladas” convida o público a emergir no universo extraordinário da natureza que muito influencia nossa maneira de pensar. “Comecei a estudar as fases do surgimento de uma borboleta: ovo, larva, pupa e imago. Classificada como inseto transforma o seu voar, a sua beleza física em um dos insetos mais belos e coloridos do mundo”, explica Montes Ribeiro. A obra de Luiz Arthur é conhecida pelas múltiplas cores que ele utiliza para apresentar os seus trabalhos, sejam estes pinturas, desenhos e aquarelas. Há um toque de tropicalismo multicolorido com formas e traços muito bem definidos que caracterizam a obra do artista.
Sobre o Artista Visual
Nasceu em 5 de novembro de 1959 em Ponta Grossa, Paraná. Reside em Curitiba desde 1980. Aqui graduou-se em Letras Português/Inglês pela UTP, pós graduou-se em Artes Plásticas de FAP e é Mestre em Educação pela PUCPR. Nos anos 1990 e 2000 teve intensa participação em conselhos estaduais. Foi o mentor e criador do Fórum de Cultura do Paraná e Curador Oficial do Centro de Cultura Brasil-Espanha e Curador Chefe do Espaço de Arte e Cultura Brasil Telecom.
Aos 13 anos aprendeu a desenhar e pintar com o mestre Sydnei Mariano (Ponta Grosa) e, desde então, não parou mais de estudar e produzir arte. Vive da arte. Realizou exposições individuais no Brasil e exterior e participou de várias exposições coletivas.
Montes Ribeiro também é escritor com nove livros publicados, sendo cinco sobre educação e quatro de poesias. É diretor do Instituto Montes Ribeiro criado para preservar a história das famílias Montes e Ribeiro. No Instituto há uma Sala Museu, uma Galeria de Arte e o ateliê do artista-poeta.
Serviço:
Inauguração da exposição “Borboletas Aladas”: 5 de novembro de 2018 (segunda-feira)
Horário: 17h às 21h
Local: Instituto Montes Ribeiro – Luiz Arthur Montes Ribeiro Galeria de Arte – Avenida Vicente Machado, 160, 4º Andar, Conjunto 43
Visitação: a partir do dia 6 de novembro a 31 de janeiro de 2019, sempre às quintas e sextas-feiras, das 14h às 18h e sábados das 10h às 14h, com agendamento: (41) 99920-7349 galeriadearte@luizarthur.com.br
Deixe um comentário