Centro Europeu lança curso de Full Marketing

Aula inaugural do curso de Full Marketing
Foto / Divulgação

Nova proposta trabalha com o marketing online, offline e pessoal. Aula-show aconteceu nesta quarta e teve a presença da especialista em Comunicação e Marketing Sulamita Mendes

 

Trabalhar o marketing online, offline e pessoal, abordando aspectos de gestão, comunicação, publicidade, carreira e tendências é a proposta do novo curso de Full Marketing do Centro Europeu. A aula-show com o lançamento do novo curso aconteceu na noite de quarta-feira (20), durante palestra ministrada pela especialista em Comunicação e Marketing Sulamita Mendes, para mais de 50 pessoas entre alunos, professores e profissionais da área.

 

“O formato do curso é uma das novidades. Por ser modular, o aluno pode cursar os três módulos juntos, finalizando as disciplinas em um semestre, ou cursá-los individualmente em até 1 ano e meio”, explicou Adriano Barbosa, supervisor do curso.

 

Além das aulas teóricas, os estudantes terão encontros mensais com profissionais da área e terão que apresentar planos de marketing ao final de cada módulo. O curso conta com professores especialistas e com forte atuação no mercado, como a jornalista Adriane Werner, o mestre em administração estratégica Carlos Frederico de Andrade, o publicitário Leandro Martins, a consultora de imagem Mariana Assad, o estrategista digital Renato Sabai e Silva e a comunicadora Sulamita Mendes.

 

Ainda é possível se inscrever. As aulas começam dia 13 de março. Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br.

 

Marketing e empresas – Durante a aula-show, Sulamita falou sobre o papel do marketing para as empresas e as mudanças no perfil dos consumidores. “Trabalho com comunicação há mais de 30 anos e ainda hoje vejo as empresas cometendo os mesmos erros de antigamente. Pequenos descuidos no planejamento podem fazer uma grande diferença no resultado final de divulgação de sua marca ou produto”, disse.

 

Segundo a especialista, outro erro comum das empresas é achar que marketing é apenas propaganda massificada. “Isso poderia até funcionar na década de 70, mas hoje o mundo evoluiu bastante. Os consumidores estão mais atentos e, com a internet, cada vez mais ativos. Temos que trabalhar a segmentação de públicos para uma comunicação mais eficiente”, afirmou Sulamita, lembrando que o composto de marketing é muito mais amplo e engloba, entre outros, as questões relacionadas a preço, venda, atendimento, planejamento, posicionamento e até mesmo redes sociais.

 

Full Marketing – O nome do curso foi escolhido através de uma promoção realizada nas redes sociais. Mais de 300 pessoas participaram indicando nomes. Foram selecionadas três sugestões, que passaram por uma votação popular. A grande vencedora foi Audrey Slomp, que ganhou uma bolsa de estudos e um notebook. “Fiz o curso de moda no Centro Europeu em 2010 e gostei bastante da estrutura e professores. Como tenho uma empresa que faz logística para e-commerce, queria mudar um pouco de área e o marketing foi a opção”, disse.

 

O segundo lugar ficou com Andre Luis de Oliveira, que também ganhou uma bolsa de estudos. “Fiquei 9 anos no Japão e voltei para Curitiba em dezembro. Por indicação de um amigo, procurei o Centro Europeu e gostei bastante da proposta do curso de Full Marketing”, afirmou.

 

Os novos alunos receberam os prêmios do supervisor do curso, Adriano Barbosa, e da diretora de marketing do Centro Europeu, Patrícia Sandrini Bassi.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*