Evento com Bruno Oxe traz estratégias para profissionais da música
O artista apresenta maneiras de empreendedores e agentes culturais alcançarem visibilidade no mercado fonográfico
No dia 13 de setembro, o Escritório de Criação, apresenta a oficina “Empreendedorismo musical: como vender o seu projeto artístico em 5 minutos?”, com o vocalista, compositor, guitarrista, produtor e empreendedor musical, Bruno Oxe, na Casa Quatro Ventos. O artista ganhou recentemente o 4º Prêmio Profissionais da Música (PPM) nas categorias Melhor Artista Rock e Melhor Projeto Artístico de 2018.
“Em 1998 quando montei o OXE, vi que precisava sair do papel de artista e me transformar em um empreendedor musical. Fui chamado de louco e pretencioso pelos artistas do estado, então resolvi caminhar sozinho, arriscando, ganhando, perdendo e aprendendo muito sobre o mercado. Em um ano, o OXE já era uma banda formadora de opinião em Maceió, já tínhamos o nosso público e estávamos formando um sentimento coletivo de valorização da cultura popular no estado, com apoio da secretaria de cultura e do Governador do estado de Alagoas”, explica o artista.
O encontro vai abordar ainda os desafios da produção musical e novas tendências profissionais no mercado musical no Brasil e exterior. A oficina explora as mudanças na gestão de negócios sobre os mecanismos de incentivo e execução de negócios culturais de sucesso.
“Pitch é uma ferramenta de venda muito poderosa, utilizada principalmente em startups para conseguir investidores. Vou apresentar o nosso pitch vencedor do PPM, os pontos principais e falar sobre o mercado atual musical. Focando no artista empreendedor gerindo a sua carreira e enxergando novas possibilidades no mercado atual”, comenta o multiartista, Bruno Oxe sobre as ações da oficina.
Bruno Oxe já se apresentou em festivais nacionais e internacionais com destaque aos circuitos SESC e SESI de música, entre outros como, Virada Cultural de São Paulo e South by Southwest (SXSW), em Austin no Texas.
“Quando colocamos duas músicas no filme “Deus é Brasileiro” de Cacá Diegues, sabia que precisávamos sair de Maceió e arriscar em São Paulo, fui com o mindset de recomeço, focado em descobrir novos caminhos e aprender sobre esse novo mercado. Na época, o álbum ficou entre os 10 melhores lançamentos, segundo a revista MTV. Gravamos o segundo álbum e fomos convidados para lançar no festival SXSW em Austin, no Texas. Ganhamos dois prêmios, tocamos em grandes festivais, foi quando o mercado mudou e percebi que nem só o ao vivo era importante para o artista, então comecei a estudar novas possibilidades e tendências do mercado”, revela o artista.
Serviço | Empreendedorismo musical: como vender o seu projeto artístico em 5 minutos?
Onde: Casa Quatro Ventos
Endereço: Rua da Paz, 51
Horário: 19h30
Quando: 13 de setembro
Investimento: 35 R$ (antecipado) | (50R$ na hora)
Inscrições online: http://bit.ly/brunooxe
Ingressos físicos: Casa Quatro Ventos (de segunda à sexta, das 14h às 18h)
Deixe um comentário