REDE MABU HOTÉIS & RESORTS É A PRIMEIRA GRANDE REDE HOTELEIRA A ADOTAR O USO DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL

Tecnologia para atendimento on-line está disponível para o cliente 24h, em três idiomas e com velocidade instantânea de resposta, oferecendo uma nova experiência na hora de fazer reservas

Crédito: Divulgação

A Rede Mabu Hotéis & Resorts lançou um robô on-line que vai conversar instantaneamente, via chat, com os visitantes do site da rede e revoluciona ao oferecer uma nova experiência em reservas. A novidade é o chatbot, tecnologia de inteligência artificial, que responde às dúvidas mais relevantes na tomada de decisão dos hóspedes no momento da reserva. A rede hoteleira paranaense é a primeira grande rede nacional do setor a adotar a tecnologia.

“Com o consumidor cada vez mais conectado, o uso de ferramentas instantâneas de comunicação on-line se torna fundamental para o setor hoteleiro, ainda mais que muitos viajantes pesquisam, perguntam e reservam hotéis fora do horário comercial – não há mais tempo para esperar o dia seguinte para fazer uma ligação e tirar dúvidas”, afirma o diretor-executivo da Rede Mabu, Wellington Estruquel.

O chatbot da Rede Mabu responde a perguntas sobre os quatro hotéis da rede – localizados em Curitiba e em Foz do Iguaçu -, como estrutura, localização, atrações e até mesmo dicas sobre as cidades destinos. Além disso, a ferramenta é integrada ao motor de reservas, por isso pode passar ao cliente cotações das diárias solicitadas direto no fluxo da conversa: disponível 24h, em três idiomas (português, inglês e espanhol) e com velocidade instantânea de resposta.

“Atualmente, as pessoas digitam em aplicativos de mensagens pelo celular muito mais do que falam em telefones e isso exige da hotelaria uma mudança na política e nas técnicas de atendimento ao cliente”, diz Estruquel. E conforme o robô é utilizado e novas perguntas surgirem elas são respondidas, por isso o robô estará sempre aprendendo coisas novas e sendo munido de informações.

A interface do site da Rede Mabu continua a mesma e o chatbot, que ganhou carinhosamente o nome de Ana, fica localizado no canto inferior direito. Ao clicar no ícone, uma pequena janela se abre e o cliente pode tirar as suas dúvidas. “Queremos tornar a trajetória do nosso cliente no site muito mais agradável, prática e rápida. Quanto mais otimizado o tempo de navegação no site, melhor. Além disso, a efetuação das reservas é feita com mais segurança e tranquilidade”.

Para conhecer a chatbot “Ana “e obter com ela mais informações sobre a Rede Mabu, acesse www.hoteismabu.com.br.

Um pouco sobre a Rede Mabu

A Mabu Hotéis & Resorts oferece, há mais de 40 anos, serviços hoteleiros para garantir as melhores experiências aos hóspedes a lazer ou a negócios, em Curitiba e em Foz do Iguaçu (PR). Com hotéis nas categorias resort – Mabu Thermas Grand Resort; e na categoria Convention – Mabu Interludium Iguassu Convention, em Foz do Iguaçu; na categoria Business – Mabu Curitiba Business; e Express – Mabu Curitiba Express, na capital paranaense. Em 2014, lançou o My Mabu, empreendimento de propriedade fracionada e o Blue Park, maior parque aquático do Sul do País, que iniciou as obras em agosto de 2017. A inauguração, da primeira fase do parque, está prevista para dezembro de 2018. Com o Blue Park, a Rede Mabu consolida sua atuação no mercado de lazer em Foz do Iguaçu e região.

As últimas novidades da rede de hotéis podem ser acessadas pelo site (www.hoteismabu.com.br), pelo Facebook (www.facebook.com/hoteismabu) e pelo Instagram ( https://www.instagram.com/hoteismabu).

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