Curitiba Literária lança antologia inédita em evento com bate-papo entre escritores

Capela Santa Maria recebe Luci Collin e João Anzanello Carrascoza para o lançamento da antologia “A Vida Íntima das Histórias”, do projeto Curitiba Literária

Crédito: Divulgação

No dia 13 de março, terça-feira, acontece na Capela Santa Maria o lançamento da antologia A Vida Íntima das Histórias, livro que faz parte do projeto Curitiba Literária. A antologia reúne 25 contos e crônicas de cinco escritores consagrados nacionalmente, entre eles Luci Collin, João Anzanello Carrascoza, Luís Henrique Pellanda, Leticia Wierzchowski e Luiz Ruffato. Na ocasião do lançamento, o público contará com um bate-papo entre os escritores Luci Collin e João Anzanello Carrascoza, mediado pelo jornalista Luiz Rebinski. A conversa começa 19h30 e a entrada é gratuita.

Na oportunidade será lançada a edição de 2018 da Curitiba Literária. Com a realização da Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, da Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná e do Ministério da Cultura do Governo Federal, a Curitiba Literária conta com curadoria do jornalista e escritor Rogério Pereira.

O evento Curitiba Literária integra o circuito de literatura da Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba. Desde 2007, a Bienal de Curitiba traz a literatura como um dos seus focos de programação e divulgação. Dando continuidade ao seu propósito de valorizar a literatura, a Bienal de Curitiba 2017, em conjunto com a Fundação Cultural e Secretaria de Estado da Cultura do Paraná, incluiu em sua programação diversas atividades que incentivam o hábito de leitura entre crianças e jovens, além da realização de eventos e exposições que promovam o interesse da população pela produção literária local, nacional e internacional.

Escritores apadrinharão escolas públicas

A antologia A Vida Íntima das Histórias tem tiragem de 2 mil exemplares que serão distribuídos em escolas públicas estaduais e municipais apadrinhadas pela Curitiba Literária. A proposta é que, ao longo de 2018, cinco escolas públicas recebam uma biblioteca no pátio (os alunos serão responsáveis pela rotina de funcionamento), oficinas de escrita e, no final do ano, a visita de um escritor integrante da antologia para uma conversa com os alunos. Os alunos terão a oportunidade de ler parte da obra do escritor padrinho ou escritora madrinha de sua escola, que juntamente com eles, construirá laços em torno da leitura e dos livros.

A intenção é que o projeto se espalhe pelos 75 bairros da capital paranaense ao longo dos anos. Com isso, a Curitiba Literária – além de tornar-se um dos principais eventos do país, com bate-papo com autores, oficinas de criação, seminários, contação de histórias, feira de livros, lançamentos, entre outras atividades – contribuirá também para que a literatura faça parte da vida da cidade durante o ano.

Serviço:

Bate-papo com escritores da Curitiba Literária 2018 e lançamento da antologia “A Vida Íntima das Histórias”

Data: terça-feira (13/03), às 19h30

Local: Capela Santa Maria

  1. Conselheiro Laurindo, 273 – Centro

www.bienaldecuritiba.com.br

Entrada gratuita

Patrocínio: Copel, Fomento Paraná, Elejor, Sanepar, Huawei, Velsis, Eletrobrás Furnas, Rumo.

Realização: Fundação Cultural de Curitiba, Prefeitura Municipal de Curitiba, Biblioteca Pública do Paraná, Secretaria de Estado da Cultura/Governo do Paraná, Ministério da Cultura do Governo Federal.

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*