Festival de Teatro Infantil “Era uma vez…eram duas, eram três” apresenta Os Três Mosqueteiros

Adaptação da Cia do Abração traz história para a realidade brasileira

 

Os Três Mosqueteiros
Crédito: Renata Peterlini

 

Romance e muitas aventuras dão sequência à programação do Festival de Teatro Infantil Era uma vez…eram duas, eram três”. Com uma releitura de “Os Três Mosqueteiros” – romance histórico do século XVII – a Cia do Abração realiza duas apresentações no Teatro Bom Jesus, nos dias 16 e 17 de dezembro, às 16h. Toda a renda arrecadada na bilheteria será revertida ao Hospital Pequeno Príncipe, instituição beneficiada pelo projeto.

Inspirado pela obra do francês Alexandre Dumas, o espetáculo conta a história do jovem D’Artagnan, que sonha em se tornar um mosqueteiro. Para se tornar um membro da guarda do rei, ele vai contar com a ajuda de três mosqueteiros:  AthosPorthos e Aramis. “Juntos, os quatro irão enfrentar grandes aventuras a serviço do rei e da rainha”, explica Letícia Guimarães, diretora da companhia.

Durante a história, D’Artagnan ainda conhece e se apaixona pela bela Constance, a jovem ama da rainha, que vai se juntar aos mosqueteiros para lutar contra o Cardeal Richelieu e sua aliada Milady – inimigos da coroa, eles planejam transformar a cidade em um lugar cinza, hostil, sem flores e cores. Dá-se aí uma luta de poder. E então os mosqueteiros lutam pela verdade, liberdade e pelo coletivo. “É em nome destes valores, contra a tirania de um poder perverso, que a aventura de capa e espada se desenrola. A peça, além de muito divertida, ressalta temas como a liberdade, a honra e o humanismo”, afirma Letícia.

A fim de aproximar este clássico da nossa realidade, a Cia do Abração optou por inserir um pouco de Brasil ao recontar a história. Para isso, toda a trama é trazida para a cultura brasileira, tendo como foco o carnaval e o candomblé. Totalmente artesanal, o cenário – idealizado por Blas Torres e Élio Chaves – apresenta uma série de elementos naturais, como a juta, e conversa com a estética dos figurinos, assinados por Rayssa Gualberto. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Teatro Bom Jesus (nos dias das apresentações) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).

Com expectativa de reunir um público de mais de 8 mil pessoas, o Festival de Teatro Infantil Era uma vez…eram duas, eram três” – que estreou em novembro com a peça “Alice no País das Maravilhas” – segue até abril de 2018. A próxima apresentação, que conta a história de Peter Pan, acontece nos dias 24 e 25 de março de 2018.

Ficha técnica

Direção: Letícia Guimarães

Dramaturgia: Letícia Guimarães e Edson Bueno

Cenografia: Blas Torres e Élio Chaves

Iluminação: Blas Torres

Figurinos: Rayssa Gualberto

Adereços: Fabio Flores

Fotografia: Isabelle Neri

Sonoplastia, composição e direção musical: Alysson Siqueira

Elenco: Ana Sercunvius, Edgard Assumpção, Guilherme Zanin, Rhenan Queiroz, Simão Cunha e Victor Carlim

Produção: Céu Vermelho em parceria com a Cia. do Abração

Direção geral do Festival: Carolina Montenegro

Produção Executiva do Festival: Silvia Yokoyama
Produção Técnica do Festival: Filipe Castro
Assistentes de produção do Festival: Camila Guanabara e Odete Montenegro

Fotografia: Renata Peterlini

Vídeo: Fabrizio Rosa

Criação de Arte: Editorial Design

Assessoria de Imprensa: IEME Comunicação

Realização: Montenegro Produções Culturais e Ministério da Cultura

Festival “Era uma vez…eram duas, eram três”

Peça – Os Três Mosqueteiros

Data: 16 e 17 de dezembro, sábado e domingo

Horário: 16h

Tempo de espetáculo: 50 minutos

Local: Teatro Bom Jesus – Rua 24 de maio, 135 – Centro

Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada). Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro (apenas nos dias de apresentação) e no Disk Ingressos (www.diskingressos.com.br).

Classificação: Livre – Indicada para todas as idades

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*