Exposição “Aqui e Lá” está em cartaz na ZB Galeria até 29 de novembro, com nove artistas paranaenses de origem oriental

Aqui e Lá na ZB Galeria –
Julia Ishida.
Crédito: Marcelo Elias

 

 

Até 29 de novembro (quarta-feira), o público tem a oportunidade de apreciar a exposição “Aqui e Lá”, na Zuleika Bisacchi Galeria de Arte, que integra o Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba de 2017.

Com curadoria de Rosemeire Odahara Graça, a exposição contempla nove artistas do Paraná com raízes japonesas, contando com obras de Akiko Miléo, Celso Setogutte, Claudine Watanabe, Julia Ishida, Sandra Hiromoto, Sayuri Kashimura, Yiuki Doi, Ademir Kimura e Tania Machado.

Destes artistas, dois residem em Maringá: Tania Machado e Ademir Kimura. Atuante nas áreas de produção visual como artista plástica, ilustradora científica e de textos literários desde 1979, Tania Machado afirma que toda a imagem que cria é inspirada em uma vivência com a natureza. A artista desenvolve um trabalho de pesquisa em artes na UEM, onde é professora desde 1983 e coordena desde 1990 o Coletivo Apis de Artes Visuais.

Nascido em Maringá (PR), onde reside até os dias atuais, Ademir Kimura está na exposição “Aqui e Lá” com duas telas em que apresenta sua admirável técnica em acrílica. Desenvolve trabalhos em outras áreas artísticas, como a escultura, em que desenvolveu uma de seus trabalhos mais conhecidos: uma escultura em aço, feita em parceria com Helio Yamamura, que foi presenteada à cidade de Kakogawa no Japão, e hoje é um monumento em um espaço público da cidade.

Os demais artistas da exposição residem em Curitiba. Natural de Barrazópolis (PR), Julia Ishida tem múltiplas atividade no campo das artes. É artista plástica, professora, curadora de exposições e jurada de salões de arte. Formou-se na Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e se pós-graduou em pela mesma instituição.

Nascida em Cafelândia (SP), a artista visual e ceramista Akiko Mileo reside e atual em Curitiba, onde se graduou em Educação Artística na FEMP. Participou de inúmeras mostras e salões de arte nos estados do Paraná, São Paulo, Santa Catarina e Paraíba. Também expôs internacionalmente na Argentina e na Espanha. Na exposição “Aqui e Lá”, apresenta a obra “Paisagem Desintegrada”, de 2017.

A exposição “Aqui e Lá” apresenta três obras da fotógrafa Claudine Watanabe, nascida em São Paulo. Formou-se no curso anual da Escola Portfólio de Fotografia em 2010. Desde então, participou de diversas exposições, entre elas “Curitiba, Quem é Essa” (2014), no Museu de Fotografia de Curitiba; “Curitiba: Múltiplos Olhares” (2015), com o Coletivo Luceram, no Memorial de Curitiba; “Guenzai“ (2015) , na Casa da Cultura Monsenhor Celso em Paranaguá, entre outras.

Próxima exposição marca os 2 anos da galeria

Em dezembro, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte completa 2 anos de atividades. Para marcar a data, está programada a abertura da exposição coletiva Expo Mix 2, em uma tarde de sábado, em 02 de dezembro. A mostra contará com 12 artistas, entre nomes que já passaram pela galeria e também inéditos.

Sobre o espaço

Inaugurada em dezembro de 2015, em Curitiba, a Zuleika Bisacchi Galeria de Arte realiza um trabalho de responsabilidade, critério, coerência, integridade e respeito aos artistas e ao público apreciador das artes, em suas diversas linguagens e criações artísticas.

Trata-se de um espaço de contemplação e cultura, que oferece ao público a possibilidade de apreciar e aprender mais sobre arte contemporânea, além de poder adquirir os trabalhos expostos, pois a galeria também é um ponto de venda de obras de arte.

Serviço:
Exposição “Aqui e Lá” – Circuito de Galerias da Bienal de Curitiba 2017

Em cartaz até 29 de novembro (quarta-feira)

Horários de visitação diária: segunda a sábado das 10h às 22h, domingos e feriados das 14h às 20h.

Local: Zuleika Bisacchi Galeria de Arte

Endereço: Av. Batel, 1868 (Pátio Batel, piso L3 / loja 329)

Entrada gratuita

Telefone para Informações: (41) 3020-3667

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*