Segunda edição do Prêmio Valores familiares homenageia a Associação Borda Viva e a Senhora Neide Setim.

Borda Viva.
Crédito: Divulgação

O Prêmio Valores Familiares, concedido por A Igreja de Jesus Cristo dos antos dos últimos Dias é uma homenagem e reconhecimento público a líderes  instituições na comunidade que defendem valores familiares e se esforçam para a elevação de padrões consistentes com o posicionamento da Igreja no que se refere à família.

 

O Presidente Luís Fernando Ogebowsky, líder da Igreja na cidade, disse que “por meio deste programa, a Igreja espera transmitir eficazmente a importância da família no plano eterno do Senhor e o comprometimento da Igreja em preservar os valores familiares. Nós acreditamos que A felicidade na vida familiar é mais provável de ser alcançada quando fundamentada nos ensinamentos do Senhor Jesus Cristo. O casamento e a família bem-sucedidos são estabelecidos e mantidos sob os princípios da fé, da oração, do arrependimento, do respeito, do amor, da compaixão, do trabalho e de atividades recreativas salutares.”

Várias edições do Prêmio já foram realizados na Europa, América Central e Estados Unidos e no município de São José dos Pinhais será realizada a segunda edição.

Na primeira edição, em 2015, foram três os homenageados: o Grupo Romã, pelo seu trabalho de apoio à adoção; a APPAM-Apoio, Proteção e Assistência às Crianças e Adolescentes com Mielomeningocele e o Centro de Amparo ao Menor Nossa Senhora do Monte Claro.

Neste ano, são duas homenageadas: a Associação Borda Viva, na pessoa de sua presidente, Rosali de Fátima Oliveira Santos e a Sra. Neide Maria Ferraz Setim.

A Associação Borda Viva foi escolhida porque nasceu de um programa para alimentar crianças carentes e hoje se tornou uma Associação autossuficiente que capacita mulheres na área de costura e cozinha, criando oportunidades de autossuficiência às pessoas que participam da Associação e de manter as refeições diárias a 180 crianças e cursos de contraturno para elas.

Rosali Santos, Rose – para os amigos, ela própria foi assistida pelo Programa Borda Viva e hoje como Presidente a Associação, conta que sua motivação para essa trajetória foi “ver quantas famílias precisavam de ajuda e o quanto aquela iniciativa do Borda Viva salvava vidas combatendo a fome.” Com relação à importância da família, disse: “a família é a base de tudo; uma casa desestruturada não tem como você educar um filho. Uma família pode ser pobre, mas tem que ter valor – é como um feijão temperado com amor que todo mundo come e gosta e sem amor, ninguém come. A família é a base e a estrutura de uma vida feliz.”

Neide Setim é uma personalidade conhecida na cidade por ter sido Primeira Dama em três gestões de seu marido e por ocupar a cadeira de Secretária Municipal de Educação e de Promoção Social, além de ser empresária, professora e cientista social. A justificativa da homenagem é pela sua defesa dos valores familiares e a ética cristã em sua vida pessoal e nas funções públicas que exerceu, realizando um trabalho de impacto significativo na vida familiar de toda a comunidade.

 

 

PRÊMIO VALORES FAMILIARES

30 de outubro de 2017, às 19h

LOCAL: Capela de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias rua Tavares de Lira, 1859  (ao lado do Supermercado Jacomar)

Neide Setim
Crédito: Ary Portugal

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*