Galeria AIREZ apresenta a mostra Queer Quarrel
A Galeria de Artistas Independentes, AIREZ, apresenta a mostra QUEER QUARREL do dia 20 a 27 de setembro. Segundo o curador, Tom Lisboa, a mostra é uma reação ao cenário atual que tenta invisibilizar certos assuntos: Há uma semana, a exposição QUEERMUSEU – a primeira a tratar a diversidade de gênero e sexualidade no Brasil – do Santander Cultural, de Porto Alegre, foi fechada. No espaço de uma semana, outras obras foram apreendidas no Mato Grosso do Sul e o espetáculo “O Evangelho Segundo Jesus, Rainha do Céu” teve sua temporada cancelada no SESC Jundiaí por provocar reflexões sobre a questão de gênero.
“A invisibilidade é uma condição que certos grupos tentam impor a outros seres humanos por não se adequarem a um padrão considerado vigente. Não podemos nunca nos esquecer que, se um espaço for fechado, faz-se necessário inaugurar outros. Se a censura nos proibir de dizer algo, precisamos falar de outro jeito e mais alto. We will survive”, afirma Tom.
A abertura acontece na quarta feira, dia 20, e a exposição conta com obras de oito artistas: Alex Flemming, André Coelho, André Malinski, Antonio Wolff, Edilson Viriato, Fabio Motta, Foca e Vilma Slomp.
SERVIÇO:
Exposição “QUEER QUARREL”, por Tom Lisboa
Curadoria: Tom Lisboa
Local: • AIREZ • Galeria de Artistas Independentes
Data de abertura: 20 de setembro, 19h.
• AIREZ • Galeria de Artistas Independentes – Rua 13 de maio,778, cj 15 . São Francisco – Curitiba.
Horários de visitação: 13h às 19h (segunda a sexta)
Fonte: Galeria AIREZ
Deixe um comentário