Jornalismo da UP é premiado pelo Canal Futura

Cris Reckziegel, Tulio Drumond Chaves, Acácio Jacinto, do Canal Futura, com a professora da UP, Sandra Nodari
Crédito: Divulgação

O curso de Jornalismo da Universidade Positivo (UP) foi o vencedor da primeira edição do Pitching Social para Documentários do Canal Futura. O objetivo é selecionar um projeto por região para a produção de um documentário sobre alguma iniciativa de extensão comunitária das universidades parceiras. Com a proposta “Padrinhos de Adrianópolis”, o curso de Jornalismo vai receber 5 mil reais para produzir um documentário abordando como os cursos de Psicologia e Pedagogia da UP estão transformando as escolas de Adrianópolis. O material produzido pelos alunos vai ser exibido no Canal Futura.

Para a professora Sandra Nodari, vencer o 1º Pitching do Futura representa o reconhecimento do trabalho realizado pelo curso de Jornalismo no setor audiovisual. “Nossa parceria com o Canal Futura nos faz desenvolver sempre novos projetos e estar em busca constante das transformações pelas quais o jornalismo audiovisual passa. Vencer este pitching significa que estamos no caminho certo”, revela. Para o responsável pelo relacionamento com as universidades parceiras, Acácio Jacinto, é motivo de orgulho dar visibilidade a esses projetos. “Somos gratos pela parceria engajada da UP e felizes em mostrar para todo o Brasil a excelência em educação que temos”, conta.

Localizada no norte do Paraná, no Vale do Ribeira, Adrianópolis é uma das cidades mais pobres do estado. Com 6,4 mil habitantes, o município tem um dos menores IDHs do Paraná. Em dezembro de 2014, um Acordo de Cooperação para Ensino e Pesquisa foi assinado pelo reitor da Universidade Positivo (UP), José Pio Martins e pelo então prefeito de Adrianópolis, João Manuel Pampanini. O projeto, idealizado pelo Núcleo de Estudos e Laboratório de Cidades  da UP, permitiu que, desde 2014, alunos e professores de diversos cursos da instituição apresentassem ideias e soluções para o desenvolvimento econômico, social e ambiental do município.

 

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*