Equipe do Studio Beauty aposta nas cores quentes e fica entre as seis melhores do Brasil no L’Oreal Colour Trophy
As cores quentes do Oriente Médio prometem dar brilho aos cabelos e maquiagens do próximo verão. A aposta é da equipe do Studio Beauty, de Curitiba, que ficou entre as seis melhores do Brasil na edição 2017 do consagrado L’Oreal Colour Trophy. O concurso, a antiga competição de cabeleireiros ao vivo do mundo, de origem inglesa, teve a sua edição brasileira realizada em São Paulo, no começo de julho.
A hair stylist Kassandra Izaias e o makeup artist e stylist Renato Lima Romanov foram selecionados para a semifinal, inscritos na principal categoria “Style and Colour Trophy”, seguindo a macrotendência Afinidade: O fim das antigas barreiras e o início de novas conexões. Os profissionais do Stúdio Beauty tiveram a parceria da personal stylist Izabel Salomão, também de Curitiba, que trabalhou na construção do look usado pela modelo Kelissiandra Gonçalves.
No processo de criação, os profissionais pesquisaram e buscaram inspiração na cultura do Oriente Médio. O resultado apontou tonalidades quentes, vibrantes e luminosas, que representam a beleza, a multiculturalidade do povo e a arte milenar da região.
A cor do cabelo da modelo foi inspirada nas areias do deserto com tonalidade bege e a palidez lunar contrapôs-se com os raios quentes do sol. As nuances do loiro platinado envolveram uma mescla de radiação de tons amarelos, alaranjados e acobreados, inspirando as próximas estações num contexto “blorange”, próximo à cor de um quase salmão lavado. O corte do cabelo desconexo e ondulado remete à mulher moderna. O cabelo prático e usual para um conceito global, com um toque de praticidade, bem-estar e elegância, sem perder a jovialidade.
A maquiagem seguiu a tendência dos tons quentes, dourados, amarelos e laranjas, destacando as pálpebras com intensidade. A pele foi trabalhada em contornos leves com muita luz, remetendo ao calor das dunas. O delineador branco na parte inferior dos olhos fez referência aos olhos árabes bem marcados. Todos os contrastes das cores seguiram uma linha contemporânea e envolveram um mundo cibernético. As sobrancelhas apagadas transmitiram seriedade aos olhos e a boca se destacou pela cor magenta com um leve brilho.
A personal stylist Izabel Salomão usou as técnicas de moulage e draping no processo de construção da roupa da modelo. Foram quatro metros de tecidos em algodão liso, seguindo a tonalidade bege e sua neutralidade, contrapondo com uma saia texturizada com referência às tapeçarias turcas e suas franjas. Izabel utilizou o corte geométrico e desenhos na roupa feita especialmente para a modelo, trazendo uma ideia do conjunto de tecidos usado na cultura árabe. As joias adornaram a composição com colar produzido de forma artesanal de tecido em fio de ouro com a técnica do croch ê, enriquecendo e trazendo sofisticação ao look.
Deixe um comentário