Fantasia lota Guairão
Concerto da Orquestra Filarmônica de Curitiba aconteceu na manhã do último domingo
Exatas 2.173 pessoas estiveram às 10h30 da manhã deste último domingo no Teatro Guaíra para assistir ao concerto inédito Fantasia. Em uma produção independente do Observatório das Artes sob direção de Kika Marquardt, a obra prima de 1940 de Walt Disney foi apresentada com a Orquestra Filarmônica de Curitiba ao vivo sob a regência do maestro Alexandre Brasolim.
Foram apresentadas oito obras com as animações do filme ao fundo da orquestra. Toccata e Fuga em Ré Menor, de Johann Sebastian Bach abriu o espetáculo que teve como ponto alto, claro, O Aprendiz de Feiticeiro de Paul Dukas mostrando Mickey que resolve brincar de feiticeiro e lança um feitiço numa vassoura para que faça o seu trabalho, o de limpar o castelo do seu mestre.
Na plateia, crianças de todas as idades – de 0 a 100 anos – se encantaram. Os adultos em um momento nostalgia relembrando desenhos da infância e os pequenos espectadores que tiveram a oportunidade de conhecer uma obra de tamanha grandeza. Toda essa magia foi reconhecida pelo público que brindou a orquestra com um longo aplauso. Todos em pé.
Com o Guaíra lotado, muitos deixaram para comprar ingresso na hora. Cerca de 400 pessoas não puderam assistir à apresentação, mas a produção já avisou que o Concerto Fantasia volta em cartaz em breve, bem como novos espetáculos de música clássica para crianças.
Deixe um comentário