“Experiência de Museu” revela obras de artistas contemporâneos

Galeria interARTividade em parceria com o Museu de Arte Contemporânea do Paraná reúne a produção cultural de três artistas brasileiros.

 

A Galeria interARTividade do Pátio Batel inaugura no dia 6 de julho a exposição “Experiência de Museu”, em parceria com o Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC/PR). Com curadoria de Tom Lisboa, a mostra apresenta a obra de artistas de três estados brasileiros com poéticas bem distintas.

 

A começar, Guita Soifer, do Paraná, explora abstrações pictóricas aproveitando o movimento do vídeo. Já Isis Gasparini, de São Paulo, em “Diarkís”, distorce corpos e espaço com coreografadas interferências na imagem. Por fim, Pablo Lobato, de Minas Gerais, cria por meio de “Bronze Revirado” um hipnótico jogo visual e sonoro que opera em nossos sentidos uma catarse quase barroca.

 

Tom Lisboa, curador da Galeria interARTividade, revela que a intenção da “Experiência de Museu” é dar continuidade à mostra “Revelando o Acervo”, que inaugurou sua parceria com o Pátio Batel, em 2015. Ano passado, para “revelar” ao público as obras de arte que estão nos corredores do shopping, ele implementou uma série de atividades que são recorrentes nos museus, tais como as essenciais visitas guiadas e a catalogação minuciosa destes trabalhos.

O segundo passo, agora, é aproximar ainda mais o espectador desta experiência de estar em contato com a arte em locais alternativos, trazendo renomados artistas do acervo do Museu de Arte Contemporânea para a galeria interARTividade.

 

“Experiência de Museu”

Abertura exposição:

06/07 – 18h30: Bate-papo com Guita Soifer, Isis Gasparini, Lenora Pedroso, diretora do MAC, e Tom Lisboa no auditório do Concierge, no Piso L1 do Pátio Batel

06/07 – 20h00: Coquetel na galeria interARTividade, no piso L3 do Pátio Batel

 

Visitação: de segunda à sábado, das 10h00 às 22h00, domingo das 14h00 às 20h00, até 30/08

Local: Pátio Batel – Av. do Batel, 1868

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*