Feira para adoção de cães e gatos acontece no próximo domingo, na Mercadoteca

O evento, que está em sua segunda edição, também vai arrecadar ração para instituições que acolhem animais. Confira as dicas para adotar com consciência.

A Mercadoteca realiza, no próximo domingo (15), das 10h às 16h, sua 2ª Feirinha para Adoção de Cães e Gatos. Além dos interessados em adotar um animalzinho de estimação, o evento receberá colaboradores voluntários da causa, que podem doar ração para instituições acolhedoras – e a mesma quantia arrecadada será doada pela Mercadoteca. A feira acontece em parceria com as organizações Adote com Consciência e Ajude Focinhos em Curitiba.

 

Além do envolvimento dos parceiros, a ação conta com o apoio de lojistas da Mercadoteca. Vários estão preparando mimos e agrados para quem adotar um animalzinho. Outro ponto alto do evento é a participação da Esal Pet, que vai vender produtos como caminhas, coleiras, ração, brinquedos e outros necessários aos “enxoval” de quem adota um cão ou gato. Além disso, a loja doará 100 kg de ração e, para facilidade do público, venderá um vale-doação, em pequenas frações, que também serão repassadas às instituições.

 

Dicas para quem quer adotar ou colaborar

 

O Ajude Focinhos é formado por um grupo independente, que em seu tempo livre resgata cães abandonados. Os animais vão para lares temporários ou hotéis que são pagos mensalmente, a partir de doações. Além disso, o projeto realiza castrações, vacinas, vermífugos, tratamentos necessários, alimentação, entre outros. Interessados em colaborar podem acessar a página do grupo no Facebook e conferir os detalhes.

 

Por sua vez, o Adote com Consciência auxilia na adoção responsável de cães e gatos, tentando encontrar bons lares para os animais através de encontros e feiras, como esta de domingo. E, para quem está planejando adotar um bicho, o projeto chama atenção para dicas importantes. São elas:

 

– Antes de adotar, reúna a família e obtenha a concordância de todos, a fim de garantir uma boa convivência.

– Analise a disponibilidade dos recursos necessários para garantir saúde, atenção e carinho ao animal.

– Se optar por um filhote, saiba que ele é pequeno e fofinho agora, mas vai crescer rapidamente e precisará de espaço.

– Após adotar, jamais o abandone, pois na rua ele sofrerá todos os tipos de maus tratos, como mutilações, envenenamento, queimadura e espancamento.

– Nunca esqueça que, além de frio, fome e sede, seu animal sente dor, medo, tristeza e saudade. Fique atento a isso!

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*