Projeto transforma rotina de crianças que passaram por transplante de medula óssea

 

 

Integrantes do Instituto Ronald McDonald participaram da inauguração do “Cantinho da Esperança”, idealizado pela Associação Paranaense de Apoio a Criança com Neoplasia (APACN). O objetivo é dar mais conforto aos pacientes que passaram por transplante de medula óssea (TMO) durante sua permanência no hospital. O projeto foi financiado com recursos do McDia Feliz através do Programa Atenção Integral – que beneficia iniciativas pela cura do câncer infantil e juvenil em todo o país.

 

Sobre o Instituto Ronald McDonald
O Instituto Ronald McDonald é uma organização sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de adolescentes e crianças com câncer.

Com 17 anos de atuação, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral, Espaço da Família Ronald McDonald e Casa Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares.

Desde 1999, mais de R$ 270 milhões foram arrecadados através de campanhas e eventos como o McDia Feliz, os Cofrinhos, o Invitational Golf Cup e o Jantar de Gala, e foram destinados para 116 instituições em todo o Brasil, entre hospitais, casas e grupos de apoio que lutam pela cura do câncer infantil e juvenil. Cerca de 2,8 milhões de crianças e adolescentes foram beneficiados nestes 17 anos de trabalho do Instituto Ronald McDonald.

 

Deixe um comentário

Seu e-mail não será publicado.


*