Como é feito um projeto de arquitetura e interiores?
Arquiteta Cybele Kinoshita explica como funciona o desenvolvimento antes da obra ou reforma
O resultado de um bom projeto arquitetônico não depende apenas do profissional envolvido, mas também da participação do cliente. A partir da parceria entre cliente e arquiteto é que as ideias surgem, se materializam em desenhos e, consequentemente, refletem em uma obra bem executada. Entenda melhor as etapas no desenvolvimento de um projeto, de acordo com a arquiteta Cybele Kinoshita.
Segundo a profissional, o ponto de partida é o desejo do cliente.” Primeiro é necessário questionar qual o estilo dele, o que ele espera do profissional e levar em consideração o estilo de vida dos amigos e familiares, para que o projeto seja funcional e esteticamente bonito”, explica Cybele Kinoshita.
Após a reunião de briefing, inicia-se o layout e as adaptações necessárias até chegar ao estudo definitivo. A partir disso começa a criação do projeto executivo, onde estarão todas as pranchas com os desenhos necessários para o orçamento e a execução da obra. Atualmente, para auxiliar no desenvolvimento de projetos, muitos profissionais utilizam sistemas específicos voltados para projetos arquitetônicos e de interiores, como autocad, sketchup e BIM. “A escolha do programa varia conforme a necessidade e o gosto do profissional”, finaliza a arquiteta.
Sobre Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores:
Com 15 anos de experiência em projeto residenciais e corporativos, a arquiteta Cybele Kinoshita atende em todo território nacional, também com projetos no norte do Brasil. Desde 2008 com escritório próprio, a profissional se destaca projetos de construção e reformas arquitetônicas e de personalização de interiores.
Serviço:
Cybele Kinoshita Arquitetura e Interiores – CAU: A30151-5
Rua Padre Anchieta, 2454 conj. 1505
Deixe um comentário